Publicidade

Estado de Minas

Mega Quinta reabre com público recorde

Foram mais de 5 mil pessoas que se reuniram no evento automotivo mais tradicional de Minas Gerais


postado em 13/03/2010 13:44

(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
A Mega Quinta mostrou que tem gás para atrair uma multidão na noite da última quinta-feira, dia 11 de março. O evento bateu o seu recorde histórico de público, com mais de 5 mil pessoas presentes. Acomodar tantas pessoas não se mostrou difícil, já que o Mega Space conta com 500 mil m² de área. Com a reestruturação do porta de entrada dos carros e a ampliação do número de recepcionistas, foi possível diminuir o fluxo de carros em fila e o tempo gsto para a entrada no evento. Entre as novidades da noite, esteve a inauguração da loja da Suspen Ar de som e acessórios para carro, com direito a uma boate montada especialmente para clientes e convidados. No desafio de arrancada, houve a ampliação e mudança nas categorias, que passaram para 12 no total, em uma disputa acirrada nos 300 metros de pista.

Veja mais fotos da Mega Quinta do dia 11/03!

Os pilotos participantes disputam os três menores tempos para cada categoria, com 10 pontos para o primeiro lugar, 8 para o segundo e sete para o terceiro. Ao final de cada mês, entrarão no ranking os competidores que acumularem a maior quantidade de pontos no somatória de cada quinta-feira. Os vencedores são premiados de acordo com a sua colocação. Para os melhores de cada quinta, são dados ingressos de cortesia para a próxima Mega Quinta. Os melhores do mês tem direito a inscrições grátis para acelerar na pista da próxima vez.

Entre os carros participantes, se destacou um Opala com motor V8, que competiu na categoria Força Livre Tração Traseira, FLTT. O motorzão garantiu o bom desempenho nas arrancadas, mas cobrou o seu preço em consumo. A cada quilômetro corrido, foram 25 litros de combustível. Uma média de 0,04 km por litro.

O 147 em miniatura abusa dos detalhes, com direito a suspensão a ar
O 147 em miniatura abusa dos detalhes, com direito a suspensão a ar


E não poderiam faltar os carros personalizados. O que mais chamou a atenção foi também o menor. Tratava-se de uma diminuta minatura especial do Fiat 147 1980 (foto acima), criado por Cláudio Alvas, frequentador assíduo do Mega Space. Tudo no pequeno carro funciona, dos faróis às setas. E, como a onda é deixar o seu veículo o mais tunnado possível, Cláudio instalou até suspensão a ar no 147.

Cadeira elétrica


Quem estiver querendo curtir altas doses de adrenalina, ainda que não esteja atrás do volante, é possível ser acompanhante de um dos pilotos de arrancada. Para tal, basta ser maior de 18 anos e seguir as instruções.

- Apresentar a sua carteira de identidade
- Preencher e assinar a Declaração de Responsabilidade
- Pagar uma taxa de inscrição
- Carimbar na mão direita a inscrição Cadeira Elétrica

O Mega Space está localizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Endereço: Avenida das Indústrias, 3.000, Santa Luzia.

Visite o site do Mega Space

www.megaspace.com.br.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade