Publicidade

Estado de Minas

Cavalo de Pau

A modalidade é a mais apreciada de todas as Megas Quintas


postado em 22/03/2010 22:56

(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
São poucas as manobras capazes de encantar as multidões sem envolver velocidades altas. Entre estas, uma se destaca: o popular Cavalo de Pau. As apresentações em que os carros giram sobre o próprio eixo são as que mais mexem com a multidão nas noites das Megas Quintas. A galera vai ao delírio ao ver alguns carros preparados despejando potência em suas rodas.

Qualquer veículo com fabricação em série pode participar da modalidade, sem restrições em relação à preparação do carro. Mas a segurança não é esquecida e, além de ter que usar capacete e cinto de segurança, o motorista tem que estar sozinho dentro do carro.

Veja mais fotos dos carrões e da galera da Mega Quinta do dia 18/03!

Os participantes apresentam-se individualmente por três vezes consecutivas. Durante as apresentações, são somados os números de giros realizados por cada piloto, a partir da marcação de 180º (meia volta completa). Não entram em cena recursos como a utilização de óleo, água ou outros produtos no pneu ou na pista para facilitar a exibição. A soma de giros não pode ser acumulativa, ou seja, são somados apenas os zerinhos realizados a cada apresentação do participante.

Poucos chamam tanta atenção quanto o Dodge Charger de Geraldo Rocha, que participa das Megas Quintas há 4 anos
Poucos chamam tanta atenção quanto o Dodge Charger de Geraldo Rocha, que participa das Megas Quintas há 4 anos


Como em outras categorias de competições realizadas no Mega Space, sempre há premiação para os três primeiros colocados, com a cortesia para ir ao próximo evento das Megas Quintas. Nesta última quinta-feira, dia 18 de março, o vencedor foi o intrépido Robinho (foto de abertura).

O Mega Space está localizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Endereço: Avenida das Indústrias, 3.000, Santa Luzia.

Visite o site do Mega Space

www.megaspace.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade