Publicidade

Estado de Minas

Motor Day movimentou o domingo passado

O dia 28/03 ferveu no maior evento dedicado aos apaixonados do mundo automotivo da região


postado em 31/03/2010 17:50

(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
Para os apaixonados por carros, não há lugar melhor para dar a vazão aos seus impulsos. O último Domingo, dia 28/03, foi um espetáculo que reuniu carros de todos os estilos, na pista e em exposição. Das competições de arrancada podem participar qualquer pessoa, habilitada, com um veículo dotado de equipamentos de segurança adequados ao nível de preparação de motor e chassi de sua categoria.

Veja mais fotos do MotorDay do dia 28/03!

"Por se trata de um torneio que surgiu para os carros de rua e que foge um pouco das regulamentações dos grandes campeonatos de arrancadas, voltado para os entusiastas, procuramos todo o ano adequar o regulamento para os carros que andam nas ruas", explica Regis Vasconcelos, organizador do evento MotorDay e parceiro do Mega Space. Regis cita categoria Turbo de Tração Dianteira como a que tem o maior número de ramificações, com carros cujo investimento em mecânica varia de R$ 3 mil a R$ 60 mil, o que motivou a criação de três subcategorias.

Carros preparados de todas as épocas arrepiam nas arrancadas do Motor Day
Carros preparados de todas as épocas arrepiam nas arrancadas do Motor Day


Ruben Vargas, responsável pela equipe ACTION e campeão da concorrida Categoria Força Livre de 2009, explica que as mudanças nas categorias neste ano foram positivas. "Baseado no que acompanhamos nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, acho que agora ficou melhor, por diferenciar melhor os carros", afirma o piloto, que espera manter o título em 2010.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade