Publicidade

Estado de Minas

Mega Quinta reúne pessoas de todas as idades

O público mirim na faixa entre 4 e 10 anos frequenta o espaço que ainda serve como palco para manobras que não podem ser feitas nas ruas


postado em 02/04/2010 13:25

(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
Marcadas para todas as noites de quinta-feira, a Mega Quinta atrai visitantes de todas as idades e estilo. O público mirim comparece em peso acompanhado de seus pais. São crianças com idades entre 4 e 10 anos que não conseguem despregar os olhos do espetáculo motorizado que se desenrola no Mega Space. É o caso de Gabriel (foto de abertura), um fã de 5 anos de idade que acompanha o seu pai aos eventos. Atraído pela emoção e pelo ruído dos motores, o pequenino adoraria sentar em um dos carros para acompanhar uma das competições. Mas, enquanto ainda não atinge a idade necessária, Gabriel assiste a tudo muito atento.

Tudo com a maior segurança. O Coordenador de Segurança de Pista, Ivan Silva, é responsável por uma equipe de seis socorrista e uma enfermeira, que contam com o apoio de uma ambulância. Ivan garante que nunca socorreu ninguém envolvido em um acidente grave, apenas testemunhou algumas escoriações ou luxações.

Ivan Silva coordena uma equipe de seis socorristas, que contam com todos os equipamentos
Ivan Silva coordena uma equipe de seis socorristas, que contam com todos os equipamentos


A equipe ainda faz um trabalho de conscientização do público do Mega Space, para que tudo ocorrar de uma maneira segura e enfatizando os limites das apresentações. Tudo para enraizar conceitos fundamentais de segurança, um trabalho que é estendido aos pilotos. O coordenador ressalta também o aumento de segurança possibilitado pelo aumento da pista, que será alongada em mais de 1 km.

Na hora e no lugar certo

O respeito a segurança e a possibilidade de botar "para quebrar" com toda a segurança e sem colocar-se em risco é o que atrai grupos de motociclistas. O pessoal aproveita o espaço para fazer malabarismo com suas motocicletas, sem o risco de cair na ilegalidade como nas ruas. A maioria dos rapazes são profissionais que trabalham com suas motos diariamente. Mas que gostam de pilotar sobre uma única roda, seja fazendo um "wheeling" ou "cabritando" com a roda dianteira no ar. "Em dois anos seguidos trabalhando como motoboy em Belo Horizonte e outros tantos fazendo acrobacias no Mega Space, nunca sofri um acidente grave", afirma Wesley.

O Mega Space está localizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Endereço: Avenida das Indústrias, 3.000, Santa Luzia.

Visite o site do Mega Space

www.megaspace.com.br.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade