Publicidade

Estado de Minas

Mega Quinta- Categoria Turbo Tração Dianteira Plus

A categoria é uma das mais populares entre as que disputam a ponta na reta do Mega Space nas Megas Quintas e nos Motor Days


postado em 13/04/2010 15:34

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
Poucas categorias de arrancadas são tão populares como a Turbo Tração Dianteira Plus, conhecida simplesmente pela abreviação TTD+. Presente em todas as competições do Mega Space, seja nas Megas Quintas ou nos Motor Days, a categoria conta com modelos bem preparados, mas de forma acessível. Com tração dianteira, os carros recebem sobrealimentação, que pode ser por meio de um compressor volumétrico, blower ou, como é mais comum, turbocompressor. Embora seja obrigatório o uso do motor original, ainda que preparado, são liberados todos os tipos de câmbio e diferenciais. Mas não é permitido o uso de nitro.

Veja mais fotos dos carros e motos da Mega Quinta!

Confira a entrevista com Lucas Conti, piloto que venceu a categoria no último evento. Conti arrepiou com o seu Gol quadrado, que conta com uma preparação eficiente para andar na frente nas arrancadas. A marca obtida de 8,140 segundos deixou todos para trás.

Lucas compete na categoria há seis anos, sempre no Mega Space em toda Mega Quinta
Lucas compete na categoria há seis anos, sempre no Mega Space em toda Mega Quinta


Entrevista

Lucas, você é bem jovem, mas já tem alguma experiência. Há quanto tempo você está nessa categoria de arrancada?

Eu comecei logo depois que inauguraram a pista no Mega Space, cerca de 1 ano depois. Contando assim, já são seis anos nessa luta, tudo para chegar aos resultados de hoje.

Você acha que é um hobby caro? Essas vitórias custaram demais?


Isso depende de como a pessoa trabalha. O meu carro, por exemplo, não é um que saiu muito caro ou custa muito, mas ainda assim é um bom competidor. Tem muitos pilotos que fazem investimentos bem maiores. Não posso dizer que é um hobby barato, mas também não é tão caro assim.

Você trabalha com uma equipe de preparadores profissionais ou apenas em nível amador, com um mecânico de confiança?

Eu trabalho com uma equipe profissional, a HP Motor Sport, mas também bem jovem. Todos são mais novos do que eu, inclusive.

Você gostou das mudanças implementadas no campeonato da temporada de 2010? Isso mudou as suas expectativas?


Dentro da minha categoria eu não senti a mudança não. Mas o que realmente mudou na nossa história estilo “Velozes e Furiosos” foi a abertura do Desafio de Arrancadas aqui no Mega Space. Isso acabou tirando os carros da rua e também acabando com os rachas. É mais fácil você acelerar com tranquilidade, segurança e também conforto. Para 2010, a tendência é melhorar sempre.

Então antes do Mega você praticava racha nas ruas?

Não, só aqui mesmo (risos) – nesta hora alguns amigos que estavam em volta entram contradizendo Lucas, entregando que, antes do Mega Space, ele praticava era nas ruas mesmo.

A equipe HP Motor Sport

De acordo com um dos donos da equipe, Junão Sizenano, a HP Motor Sport foi formada há quase 10 anos. Atualmente, a equipe tem o recorde da categoria há dois anos. São vários títulos em várias categorias: Tri Campeão Mineiro da Categoria Turbo B, bicampeão da Força Livre Tração Dianteira e também da Força Livre. A equipe também está preparando um outro carro para andar na Força Livre, com uma outra mecânica. Já na categoria Turbo A fomos campeões no ano passado e ainda temos o melhor tempo nas Megas Quintas e nos Motordays.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade