Publicidade

Estado de Minas

Marcas e Pilotos - Etapa 25/04

Foram 14 pilotos de Minas Gerais e outros Estados que disputaram cada pedaço da pista do Mega Space. Confira!


postado em 28/04/2010 17:56

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
O Campeonato de Marcas e Pilotos cada vez mais se firma como a principal competição multimarcas de Minas Gerais. Uma categoria tão concorrida e desafiadora que chega a atrair pilotos de outros Estados, como se viu na última etapa disputada no dia 25/04 no Mega Space. Foram 14 pilotos que disputaram lado a lado as posições em duas baterias. Dos três pilotos que vieram para conferir a competição, cada um deles era de um estado diferente (Vitória, ES, São Paulo, SP e Salvador, BA), mas também havia espaço para um estreante, Fábio França, que debutou na categoria Light.

Ânimos acirrados

À medida que o Campeonato está tomando corpo, a disputa está ficando cada vez mais acirrada, o que acaba por esquentar os ânimos de alguns. Prova disto foi a exclusão de dois pilotos por comportamento anti-esportivo: Miguel Mallaco, nº 74, e Eduardo Campos, nº 39. Campos chegou a ser advertido com um "Stop and Go" ainda na primeira bateria por tentar forçar uma ultrapassagem e abalroar o carro de Leo Mallaco (filho de Miguel Malaco), nº 74. Mas na segunda parte da corrida levou a bandeira preta e ficou de fora. Miguel foi expulso na mesma bateria por ter tentado impedir uma ultrapassagem no lado contrário da pista, o que levou Felipe Ribeiro, no carro de nº 29 a rodar na pista e quase bater nas muretas (foto de abertura).

Veja mais fotos das 3ª e 4ª etapas do Campeonato Marcas e Pilotos MG!

Social no Box

Os Mallaco também se destacaram por terem montado um espaço VIP na área dos Boxs, onde recepcionaram parceiros, patrocinadores, amigos e familiares. O camarote com coquetel completo contou ainda com a presença de Regis Vasconcelos, parceiro da Federação Mineira de Automobilismo e organizador do Motor Day, Carlos Alberto Calixto, proprietário do Mega Space, e a sua filha Gisele Calixto, diretora do Mega Space. Além de patrocinadores como Paulo Jannuzzi, da Equipe Mobil Super (ESSO) Bel Lube e Márcio Oliveira, da Polimarcas - Pneus e Rodas.

Visitantes na pista


Ricardo Lima (nº 17), à esquerda, e Edgar Amaral (nº 177), vieram de São Paulo para competir no Mega Space
Ricardo Lima (nº 17), à esquerda, e Edgar Amaral (nº 177), vieram de São Paulo para competir no Mega Space


Suzana Horta entrevista os pilotos do Campeonato Paulista que vieram competir no Mega Space, Edgar Amaral (nº 177) e Ricardo Lima (nº 17), ambos da categoria Super, entre a primeira e a segunda baterias.

- Edgard, o que trouxe você para o Campeonato de Marcas e Pilotos de Minas Gerais? Você já esteve aqui antes?

Não. Eu faço parte do Campeonato Paulista Marcas e Pilotos, mas tenho como parceiro o Wanderson Freitas, que nos fez este convite, já que nem ele ou o irmão (Leandro Freitas) poderiam correr por estarem suspensos.

Recebemos esse convite de muito bom grado, porque já somos parceiros em São Paulo e criamos uma afinidade muito grande. O convite é um desafio por ser uma novidade. Mesmo com toda a experiência de 31 anos de automobilismo e alguns títulos regionais. Porque é uma pista nova e difícil, com asfalto mais abrasivo e ondulado, mas dentro da proposta de participar do evento está muito legal.

E tivemos o apoio da equipe Contagem Motor Peças que é um time bem estruturado. Com esse apoio, se o Wanderson estivesse no campeonato, ele disputaria o campeonato tranquilamente. Agora vamos para a segunda bateria. Chegamos em terceiro na primeira.



- E como é a sua categoria original? Fale um pouco para a gente.

Eu corro na Marcas e Pilotos São Paulo, uma categoria que alinhou 35 carros na última etapa, mas tem uma previsão de atingir até 40 carros por etapa. Acabamos de conseguir um patrocínio que vai nos colocar no canal Speed a partir da segunda etapa.

O objetivo é nos tornarmos a maior categoria regional do Brasil dentro do Campeonato de Marcas e Pilotos. Atualmente, a maior em número de pilotos é no Rio Grande do Sul, mas estamos à frente em termos técnicos. E perto de atingir 40 ou 45 carros no grid, o que é o ideal para qualquer categoria de Turismo.

E você Ricardo: soubemos que você veio da Bahia só para participar do Marcas e Pilotos MG?

Na verdade eu sou baiano, mas participo do Campeonato Paulista de Marcas, porque infelizmente Salvador não tem autódromo. Surgiu esta oportunidade de vir correr aqui em Minas e para qualquer piloto, cada autódromo que você corre, soma muita experiência na carreira, sempre é muito bom coisa nova. Eu procuro correr em todo autódromo que eu puder. Pintou um autódromo novo, eu estou correndo.

Está sendo um prazer correr aqui com o pessoal Mineiro, sempre recebendo muito bem os visitantes e tá tudo certo. Fiz a a primeira bateria ficando em 2º lugar e vamos ver se a gente consegue ganhar a segunda.

- Ricardo, você já conhecia o complexo Mega Space?

Só conhecia através da Internet, pessoalmente é a primeira vez. Gostei muito do espaço e pretendo voltar.

- Ricardo, e a sua participação em outros campeonatos? Você é jovem, mas como está sendo construída a sua carreira?

O meu primeiro contato com automobilismo foi através do "Velocidade da Terra". Corri o Brasileiro, corri o regional lá na Bahia, no campeonato "Velocidade da terra" e certo dia fui fazer uma corrida em Interlagos e me apaixonei. Tenho aproximadamente quatro anos de automobilismo e não pretendo parar tão cedo.

Obrigada Ricardo e Edgard, tudo de melhor para vocês, muita sorte e que tenham a oportunidade de voltarem sempre! Agradeço em nome do Mega Space e do Vrum.

Podium da etapa

CATEGORIA SUPER 3ª ETAPA


1º - Wilton Pena

2º - Edgard Amaral (São Paulo)

3º - Flávio Costa

CATEGORIA SUPER 4ª ETAPA

1º - Flávio Costa

2º - Wilton Pena

3º - Edgard Amaral (São Paulo)

CATEGORIA LIGHT 3ª ETAPA

1º - Eduardo Gontijo

2º - Ricardo Lima

3º - Fábio França



CATEGORIA LIGHT 4ª ETAPA

1º - Eduardo Gontijo

2º - Ricardo Costa

3º - Túlio Tomagnini

Classificação geral das etapas

3ª Etapa


1º 29 Felipe Ribeiro Super MG

2º 53 Wilton Pena Super MG - Mundo dos Rolamentos/Arias Motorsport

3º 83 Flávio Costa Super SP - JAT Veículos

4º 25 Gustavo Mascarenhas Light MG - CURVEL/Dragster

5º 177 Edgard Amaral Super MG - DIRMAP/Contagem Motorpeças

6º 11 Túlio Tomagnini Super MG - VIP CAR Service

7º 74 Léo Mallaco Super - BEL LUB MOBIL/CLINOFF/Odeon/Spyder Racing

8º 17 Ricardo Lima Light MG - DIRMAP/Contagem Motorpeças

9º 6 Eduardo Gontijo Light ES - Recreio/Loteamento Diamante/Weber Mecânica/Cimini Racing

10º 2 Fábio França Light MG - Relógio & Cia.

11º 22 Orlando Peixoto Super MG - CURVEL/Dragster

12º 71 Roberto Dutra Super MG 1- Vila-Car Mecânica

13º 39 Eduardo Campos Super MG - Emccamp Residêncial



4ª Etapa

1º 83 Flávio Costa Super MG - JAT Veículos

2º 53 Wilton Pena Super MG - Mundo dos Rolamentos/Arias Motorsport

3º 177 Edgard Amaral Super SP - DIRMAP/Contagem Motorpeças

4º 6 Eduardo Gontijo Light MG - Recreio/Loteamento Diamante/Weber Mecânica/Cimini Racing

5º 17 Ricardo Lima Super BA - DIRMAP/Contagem Motorpeças

6º 25 Gustavo Mascarenhas Super MG - CURVEL/Dragster

7º 11 Túlio Tomagnini Light MG - VIP CAR Service

8º 2 Fábio França Light MG - Relógio & Cia.

9º 71 Roberto Dutra Light ES - Vila-Car Mecânica

10º 29 Felipe Ribeiro Super MG

exc 74 Mallaco Super MG - BEL LUB MOBIL/CLINOFF/Odeon/Spyder Racing

exc 39 Eduardo Campos Super MG - Emccamp Residêncial



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade