Publicidade

Estado de Minas

Infância sobre duas rodas

Confira uma entrevista com Breno Caíque Maia, um pequeno belo-horizontino de cinco anos de idade habituado a acelerar em sua pequena moto


postado em 14/05/2010 14:29

(foto: Mega Space/Divulgação)
(foto: Mega Space/Divulgação)
Para muitos, moto é uma paixão. E, como muitas outras paixões, pode aflorar ainda na infância. É o que comprova o pequeno Breno Caíque Maia, um vivaz garoto de cinco anos de idade que já acelera uma moto de 50 cm³ caracterizada no melhor estilo "racing réplica".

E não se trata de um envolvimento recente, pois Breno já acumula dois longos anos de experiência sobre duas rodas. Confira a entrevista feita por Suzana Horta com o piloto-mirim que encanta a todos no Mega Space e o seu pai, Roney, que se encarregou de preencher alguns detalhes sobre o Breno.


- Todos aqui estão encantados com o Breno, uma criança surpreendente e nós gostaríamos de fazer algumas perguntas para este piloto mirim. Breno, quantos aninhos você tem?

Cinco

- Tem muito tempo que você pratica como piloto mirim nesta moto linda?


Tem... 2 anos!

- Nossa...então desde os três aninhos que você anda de moto?

Ehhh.

- Papai, como é seu nome?
Roney.

- Fala para a gente; esta moto é de brinquedo ou de verdade? Esta moto tem marcha? É movida a combustível?


É uma moto importada dos Estados Unidos. É movida a gasolina, tem 50 cilindradas e acelerador, mas não precisa de marcha. È só acelerar e saber a hora de parar.

- E o Breno já caiu, te deu trabalho com tombos, machucou para valer?


Caiu só umas duas vezinhas, mas nada sério, machucou pouquinho.

- E você Roney, pensa em investir na carreira do Breno, acredita que ele possa ser um piloto de talento quando crescer? Afinal, ele começou muito cedo e isso pode ser vantajoso!

Por enquanto é só brincadeira, vamos ver como vai ficar; não resta dúvidas de que ele tem aptidão e se ele quiser, vou dar o meu total apoio.

- Fala para a gente Breno, você já pensa em fazer uma arrancada aqui na pista do Mega Space?

Sim... Eu quero correr lá... (apontando para a pista de velocidade), mas não pode!

- Você não tem medo?
Tenho não!

- Me fala, quem te deu esta modo linda?
Foi meu pai

- Roney, de onde surgiu a idéia de presentear um "quase bebê", porque Breno só tinha 3 anos,
com uma moto?

Ele sempre se mostrou muito apaixonado por moto. Ele precisava largar o vício da chupeta, então fizemos um acordo de trocarmos cinco chupetas por esta moto. (risos...)

- Boa troca não é Breno? Você gostou da troca?


Gostei muito! Nunca mais vou chupar “bico”!

Obrigada, Breno, Roney e que você Breno, cresça com muito juízo, para pilotar com segurança uma moto maior. Dá um beijo aqui e boa sorte. Eu agradeço em nome do Mega Space e do Vrum.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade