Publicidade

Estado de Minas

Festival de música reuniu 100 mil fiéis no Mega Space

Realizado entre os dias 26 e 29 de maio, o Festival de Esperança reuniu a massa em louvor


postado em 05/06/2010 15:08

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
O Festival de Esperança, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio, foi um dos eventos que deu a dimensão pretendida pelo Mega Space. Afinal, foram cerca de 100 mil pessoas reunidas por 800 voluntários de igrejas locais, todos reunidos para assistir ao evento que já foi realizado em mais de 100 países, em um ritmo de sete festivais anuais. O ideia foi de Franklin Graham, filho do famoso pregador Billy Graham, conselheiro do Presidente do Estados Unidos da América que conta com um gabinete na Casa Branca. Billy é presidente e diretor executivo da Associação Evangelística que leva o seu nome e da Organização Cristã de Ajuda Internacional Samaritans Purse e desde 1989 tem feito festivais de música ao redor do mundo. "Nossa esperança é de que todos no Brasil que estejam se confrontando com perguntas sobre a vida ou que gostariam de um novo começo, que venham ao Festival de Esperança.

Veja mais fotos do Festival de Esperança!

A associação Evangelística Billy Graham já atingiu 5 milhões de pessoas ao redor do Mundo. Até hoje, Franklin já dirigiu mais de 130 Festivais em diversos locais, desde Wichita, no Kansas, até Sidney, na Austrália. Embora tenha pregado em grandes eventos, até hoje o maior foi em Hong Kong, China com 423.335 pessoas que se decidiram pelo cristianismo. Graham se comprometeu a visitar diversas regiões menores para onde as Cruzadas do seu pai ainda não foram.

O Festival

O Festival se prolonga por três dias, com mensagens noturnas de Franklin e concertos inspiradores feitos por músicas de artistas cristãos, mas com espaço para cantores populares. O sábado do dia 29 foi o recordista, com mais de 50 mil pessoas reunidas, em sua grande maioria crianças, para se divertir com o mundo gospel infantil e muitas brincadeiras, numa festa que a Associação denomina de "Fest Kid's".
Estiveram presentes no Festival de Esperança os seguintes artistas: Michael W. Smith, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Dennis Agajanian, a Banda americana Tommy Coomes, ( cantando em português todas as canções), além da participação de atrações das Igrejas Locais.

As crianças tiveram o seu momento no dia 29 de maio, sábado em que mais de 50 mil pessoas foram ao Mega Space
As crianças tiveram o seu momento no dia 29 de maio, sábado em que mais de 50 mil pessoas foram ao Mega Space


Dada a dimensão e importância do festival, o Mega Space reafirmou o seu orgulho de ter sido escolhido como palco do marcante evento. Que foi realizado de maneira prática e organizada, sem engarrafamentos ou atrasos e confusões na acomodação dos fabricantes, que contaram com o conforto de mais de 40 mil cadeiras instaladas no terceiro platô. A boa organização gerou satisfação na Comissão Executiva da Associação Billy Graham composta por membros de vários países, como: Uruguai, Argentina, Peru, México, Bolívia, Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra e que demonstraram interesse em trazer para o Mega Space outros eventos internacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade