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Estado de Minas

Mega Space e Senac Minas treinam funcionários visando excelência em atendimento

A ação durou duas semanas e passou aos colaboradores do Mega Space a importância da qualidade total na relação com clientes, colegas e fornecedores


postado em 20/07/2010 19:59

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
Por duas semanas consecutivas, o Mega Space se mobilizou de forma inovadora, envolvendo funcionários e diretoria, no curso “Excelência no atendimento ao cliente” , que trouxe uma visão de empreendedorismo de "Qualidade Total", onde o empresariado moderno tem se posicionado com conscientização neste novo cenário comercial de extrema competitividade, onde o sobrevivente não será aquele que oferece apenas o "bom" atendimento, mas sim, "Excelente".

O Mega Space contou com o apoio do Senac Minas que envolveu um de seus mais conceituados profissionais da área, o psicólogo, palestrante e professor Joyldson Gouvea, que levou os participantes a um verdadeiro reboliço emocional e a uma chamada à realidade exigente do mercado de entretenimento.

Abaixo, você confere a entrevista feita com a diretora do Mega Space, Gisele Calixto, que conversou sobre empreendedorismo e atendimento ao cliente.

Como você sentiu a expectativa dos funcionários, houve mudança de comportamento deles nesse período?

Sentí sim a diferença, já na 1ª quinta subsequente ao início do treinamento; eu percebí uma diferença muito grande nos funcionários.Eles ficaram bem motivados com o curso, isso me deixou muito feliz, muito satisfeita. O curso na primeira etapa trouxe um treinamento para os Coordenadores de Equipe, para que eles pudessem aprender como envolver mais os seus liderados, a sua equipe de trabalho, numa situação de construção de qualidade de relacionamento, em todos os âmbitos exigidos em suas funções. O motivo de termos trazido este curso para o Mega, foi a necessidade que sentimos em atendermos melhor o nosso cliente, já que o cliente está cada dia mais exigente e precisamos não só atender as simples expectativas de consumido do nosso público, mas no
segmento que estamos, onde traballhamos com emoção e a vaidade do cliente, a gente precisa bem atendê-lo, mas principalmente superar as suas expectativas , e ainda além, descobrir o que ele (o cliente) quer, para oferecê-lo surpreendentemente, muito mais. Nós sabemos muito bem que a pessoa que vem a um local de lazer e entretenimento, espera ser muito bem atendida, sem nenhum tipo de estresse.


O Mega Space hoje, tem buscado investir neste trabalho de aperfeiçoamento profissional, na situação dos momentos que virão, porque penso que a partir do ano de 2011, entraremos num momento muito importante para o Mega Space, mesmo porque o Mineirão vai estar fechado para reformas e muitos eventos virão para cá, ou é pela visão de que o empresariado moderno não pode mais abrir mão deste tipo de treinamento?

Penso que isso é fundamental, primordial para qualquer empresa hoje em dia. A razão de ser de qualquer empresa é o cliente; então nós temos que atendê-lo cada vez melhor. O cliente está cada dia mais exigente, as oportunidades, as opções de escolha são muito grandes e os produtos em sí, hoje em dia, muito similares; não vemos muita diferença entre uma televisão e outra ou um celular e outro; o que os diferencia realmente, é o atendimento. Um atendimento que se estende desde o momento que antecede à compra até o suporte pós compra. Como o nosso caso é "serviços", temos que trabalhar bem com o cliente enquanto ele está aqui, em nossa casa... Isso é imprencindível para qualquer empresa. A organização que não acordar pra isso, simplesmente não vai sobreviver no mercado; ela estará fadada ao fracasso. O Mega Space tem grandes oportunidades pela frente. A primeira é o fechamento temporário do Mineirão, que tende a trazer os eventos pra cá, é uma oportunidade única, estamos nos preparando pra isso; precisamos nos tornar "melhores", sem esquecermos de que o Mineirão vai reabrir daqui a quatro anos, muito melhor do que sempre foi e como uma arena de eventos. Então, o seu fechamento não deixa de ser uma boa oportunidade, porém, a sua reabertura em 2014, não deixa de ser uma ameaça.

Quem também falou ao Portal Vrum , foi o Professor Joyldson Gouvea, que ministra cursos de treinamento profissional do Senac Minas. Ele é criador de uma performance inovadora para gestar pessoas. “Comecei este trabalho com palestras na área de vestibulares, há 19 anos. Fui então observando que as pessoas, durante as palestras ou após, queriam conversar; eu percebia que a maior dificuldade delas, era na área de relacionamento interpessoal”, expõe.

-Hoje o Sr. se detém ao público das empresas ou ainda trabalha com faculdades, cursinhos pré-vestibulares; trabalha só pelo Senac ou faz alguma atividade como profissional liberal autônomo?

Eu fui durante oito anos, instrutor em Gestão de Pessoas do CEFET-MG, hoje, eu trabalho além dos cursos do SENAC, realizando as palestras nas empresas. È um trabalho muito gratificante, porque conheço pessoas diferentes toda semana, e é interessante estar levando esta proposta de mudança de bom humor, de maneira de agir, de pensar de viver, em locais dos mais variados e para um público mais variado ainda.

- Como as pessoas podem ter acesso às informações sobre o seu trabalho, como te encontrar

O site é www.joyldson.com.br - Lá você encontra todas as informações sobre as palestras, como entrar em contato, sobre artigos e publicações,
tudo com relação "Ao comportamento", "Motivação" e demais temas de palestras que realizo.

A diretora do Mega Space, Gisele Calixto e o professor Joyldson Gouvea
A diretora do Mega Space, Gisele Calixto e o professor Joyldson Gouvea

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