Publicidade

Estado de Minas

Marcas e Pilotos esbanja emoção no Mega Space

Mais uma vez, o Campeonato Mineiro 'Marcas e Pilotos' esbanjou adrenalina no autódromo do Mega Space


postado em 03/08/2010 21:01

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
No último Domingo (01), o utódromo do Mega Space sediou a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Mineiro Marcas e Pilotos 2010. O Campeonato se aproxima de sua fase semi-final, destacando na liderança da Categoria Ligth, Eduardo Gontijo e na Categoria super, Wilton Pena.

Mas, para quem foi assistir o Campeonato apostando no espetáculo dos favoritos em suas respectivas categorias, foi surpreendido pelo desempenho do Piloto Felipe Ribeiro ( Categoria Super) e sua poliposition, numa tomada de tempo de 1:00:589s, fato este, inédito para Felipe, até então neste Campeonato.

Felipe Ribeiro deixou sua equipe em total clima de festa, ao alcançar o 1º lugar na categoria super, na 7ª Etapa, indo para o 4º lugar na classificação geral do Campeonato.

No intervalo das etapas, falamos rapidamente com o piloto que se mostrava bastante entusiasmado com o resultado.

Vrum - Felipe, você comentava que fez direitinho o dever de casa, foi isso mesmo, conta para a gente o que aconteceu
para que você surpreendesse a todos com este tempo...


Bom, eu vim do ano passado sem andar, em 2008 eu andava aqui e este ano quando eu voltei, o campeonato já estava na 3ª e 4ª etapas, apesar de ter feito um bom tempo, tivemos problemas no carro e nesta etapa agora, a gente estava sem patrocínio pra correr, mas a minha equipe acabou arrumando um parceiro de fora prá dividir o carro na segunda bateria e a gente conseguiu um acerto legal ontem, e fiz o "dever de casa" hoje.

Vrum -Então você acha que com este fato, você lavou a alma com relação aos últimos acontecimentos nas outras etapas?

Com certeza, não só por mim mas por toda a minha equipe que me ajudou pra caramba pra participar desta etapa e obtermos um bom resultado.

Na 8ª etapa, o vencedor da categoria super foi wilton Pena, com um tempo de 1:01:318 e na Categoria ligth, Eduardo Gontijo ficou em 1º, e como Pena,
continua liderando o Campeonato com tranquilidade.

No evento, contamos com a participação do Clube do Puma, presidida por Marco Túlio.

Vrum - Nós soubemos que vocês teêm um dia do ano especial para os aficcionados pelo carro Puma. Vocês comemoram o dia nacional do Puma?

Sim, sempre comemoramos no dia 2 de outubro, como este ano temos eleições, vamos
antecipar para o dia 25 de setembro. O clube do Puma, está fazendo 12 anos de existência e vamos
comemorar também os 44 anos do carro Puma.

Vrum - Quanto ao clube, quantos sócios são ?

Já chegamos a reunir 50 carros Puma dentro do Minas Shopping, porém aquelas pessoas que
contribuem espontâneamente como clube, perfaz um total de 29 assossiados.

Vrum - E a quanto tempo você está à frente do Clube do Puma?

Como presidente, eu já estou a 3 anos, mas devo acrescentar que nestes doze anos, eu sempre
fiz parte da diretoria. Eu fui fundador e vice-presidente do clube, até chegar à presidência.

Vrum - O Puma é um carro que ainda mexe com a vaidade das pessoas?

O carro Puma, ele foi lançado em 1966 e nos anos 70, foi um dos carros mais famosos nacionais e só playboy e pessoas com muito dinheiro conseguia comprar um carro destes. hoje existe maior facilidade de se comprar um modelo, porém sempre temos que reformá-lo e quando fica pronto, vira a nossa "paixão". Afinal, o carro continua mantendo a sua aerodinâmica atualizada, bem moderna, feita nas linhas dos carros italianos, uns da Ferrari, outros do lamborguini, então até hoje, os traços e linhas aerodinâmicas dos carros, trazem um maior número de adeptos na admiração do Puma.

Vrum - Como que o pessoal interessado faz para conhecer melhor o clube ou caso alguém queira se lembrar ao mesmo? Quer deixar um endereço de e-mail, um contato?

Qualquer informação sobre o clube do Puma você encontra em nosso forum que é www.pumamg.com, e o contato direto comigo é pelo e-mail, pumabh@ig.com.br, e pelos telefones: 31-33332788 , 31-88582917.

O presidente do Clube do Puma, Marco Túlio e seu Puma de 'estimação'
O presidente do Clube do Puma, Marco Túlio e seu Puma de 'estimação'



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade