Publicidade

Estado de Minas

Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos - 9ª e 10ª etapas - 10/10/2010

Ao todo, participaram 13 pilotos em duas categorias, a Light e Super


postado em 13/10/2010 22:04

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
Acompanhe também o VRUM pelo Twitter

O campeonato segue em sua penúltima etapa deste ano, mantendo no favoritismo os pilotos que se destacaram desde as primeiras Etapas.
Na primeira bateria, a briga pelo primeiro lugar do pódio parecia acirrar-se a cada curva, entre os pilotos Wilton Pena, líder invicto do campeonato e Leandro de Freitas.
Como já esperado, Hilton Pena manteve firmeza em seu tempo e mostrou nas 20 primeiras voltas que não pretende abrir mão de seu desempenho, sendo desde já, o Campeão Marcas e Pilotos MG 2010.
Tivemos uma surpreendente derrapagem na 15ª volta da primeira bateria, com o piloto do carro 734, que conseguiu parar a menos de 1 metro da mureta de proteção.
Na segunda bateria, o primeiro lugar do pódio, ficou com Leandro de Freitas, que forçou  a terceira colocação para Wilton Pena. Vale ressaltar que este resultado não destitui Hilton Pena de sua atual e privilegiada colocação no Campeonato.


O pódio fica então da seguinte forma:
CATEGORIA SUPER:
1º - Wilton Pena
2º- Flávio Costa
3º- Anderson Freitas

CATEGORIA LIGHT:
1º - Eduardo Gontijo
2º - Túlio Tomagnini
3º- Flávio Costa.


Além da importância que o Campeonato conquistou junto ao público apreciador de automobilismo, neste evento, tivemos novidades e novos parceiros envolvidos com o Mega Space e com a Associação Marcas e pilotos, fazendo do evento tradicional, algo diferente, surpreendendo o público que compareceu em número acima das expectativas.
A Empresa Itaipava, junto à Racing Fest e a Elite Hilicópteros, se juntartam numa parceria que deu certo.
Entrevistamos Márcio Guerra gerente da Itaipava e Marcelo Reduzino, empresário automobilístico da Racing Fest.

ENTREVISTA Nº 01 – MÁRCIO GUERRA   - ITAIPAVA

-MÁRCIO, É UM PRAZER TE RECEBER AQUI, REPRESENTANDO A EMPRESA ITAIPAVA E NUMA SITUAÇÃO DIREFERENCIADA; TEMOS AQUI UM ESPAÇO VIP MONTADO POR VOCÊS...                                               

R: É realmente ficou uma área muito bacana, muito aconchegante para receber os convidados e parceiros do Mega Space que está aproveitando este domingo maravilhoso de sol, divertindo na área vip e assistindo a corrida ao mesmo tempo.

-MÁRCIO, A EMPRESA ITAIPAVA , ELA É UMA EMPRESA DE TRADIÇÃO NESTA SITUAÇÃO DE PATROCÍNAR  EVENTOS AUTOMOBILÍSTICOS?

R: É SIM. Temos a GT3 GT4 que são eventos que envolvem carros de corrida, e estamos fazendo isso em várias cidades do país e com certeza Belo Horizonte é um pólo muito importante pra Empresa que pensa num breve futuro trazer este empreendimento prá cá. Claro que para isso precisávamos de um autódromo adequado. Sem dúvidas a empresa investe muito forte nesta idéia, tanto com a Itaipava quanto com o energético TNT, que se coloca de uma forma importante com relação a este tipo de evento.
 

ENTREVISTA Nº 02 – MARCELO RESUZINO – RACING FEST

-MARCELO, HOJE PENSO QUE VOCÊ TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE NA MUDANÇA DA PLÁSTICA DESTE EVENTO E PARA MELHOR. É UMA SURPRESA TERMOS AQUI  JUNTO AO CAMPEONATO, A APRESENTAÇÃO DE DRIFT E CORRIDA DE MOTOS, FALA SOBRE ISSO:

R: Falar sobre velocidade pra nós é muito gostoso. Minha vinda prá Minas foi muito boa e esta parceria com o Mega, a Associação Marcas e Pilotos, os carros shows e agora as motos, está sendo muito proveitosa. Estamos nos unido para tenta dar uma cara nova ao evento. È claro que em apenas doze dias, fica difícil atrair um público que até então não tinha o costume de participar de eventos automobilísticos. Mas com a força de amigos como vocês e com a união te todos, os pilotos, o drift, enfim, embutimos no sistema estas atrações e atingimos um resultado interessante.
È um avento que só tem a crescer e torcemos para que na final no dia 28.11, seja um grande espetáculo.

-MARCELO, ESTE PESSOAL DO DRIFT, ELES SÃO QUEM E DE ONDE ? SÃO DE ALGUMA EMPRESA, SÃO PARTICULARES?

R: Na verdade, uma parte é do Rio de Janeiro, outra de Belo Horizonte, e se unem pra isso, são particulares, são pessoas que amam o que fazem, fazem com dedicação, inclusive tem carros preparados para grandes manobras e estarão na semana que vem  com matérias em grandes redes de televisão. Eles vieram para mostrar um pouco do trabalho para que na final eles tragam um projeto bem maior. São pessoas a quem eu tenho que agradecer pelo apoio ao evento, à Belo Horizonte, à Minas Gerais e também pela oportunidade de usar a grande estrutura do Mega corretamente para que o mesmo tenha o valor que realmente merece.

Campeões fazem a festa no alto do pódio
Campeões fazem a festa no alto do pódio


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade