Publicidade

Estado de Minas

Desafio de som dos Estados lota o Mega Space

Evento contou com participantes de diversas localidades do Brasil


postado em 12/11/2010 18:38

(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos: Mega Space/Divulgação)
A sexta e o sábado que antecederam ao Desafio dos Estados foram marcados por um recorde nada animador. Nos cinco primeiros dias, choveu a metade do que era esperado para todo o mês de novembro.

O domingo amanheceu totalmente nublado e com os sites de metereologia apontando chuvas durante todo o dia. Todos os sinais apontando para um evento frustrante! Eram por volta de 9h30 e os portões tiveram que ser abertos – Meia hora antes do programado, pois a fila de carros já atrapalhava o transito na avenida das indústrias.

A partir daí não parou mais de chegar carros vindos de todos os pontos do Estado de Minas Gerias, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná. carros, vans, ônibus fretados e motocicletas levaram ao Mega Space o maior público já visto para eventos do tipo.

Os maiores paredões de som automotivo fizeram a pista do Autódromo Tremer! As disputas nos campeonatos de som e rebaixados revelaram os mais novos de campeões do Brasil.

As equipes que mais se destacaram foram: Stop Som, Silas Som, Pesadelo Sound, Costa Teles, Revolusom, Caverna, Som Legal, Puxuca Sound e Rick Som. Os rebaixados de destaque eram da Suspen Ar, Suspen Flex, Audio Ar e Preparacar. Os tunados que fizeram a alegria da galera são da equipe Asa Tuning de montes claros.

A próxima etapa acontece no dia 20 de Março com a abertura da temporada 2011.

Veja a entrevista feita com o diretor do circuito Metropolitando de som Automotivo, Rafael Teodoro

-Rafael, gostaríamos de saber, quem se reúne na área de som às quintas feiras aqui no Mega, e a quanto tempo vocês já fazem este evento de som que "bota tudo para quebrar"?

R: Eu sou Diretor do circuito Metropolitano que é uma entidade voltada para realização de eventos automobilísticos e em especial de carros sonorizados,
tunnes e rebaixados. Há três anos nós somos co-produtores das Megas Quinta e foi a partir daí que se deu a inserção do Desafio de Som; temos uma área separada aqui no Mega Space; existe uma integração, mas esta área é segregada das demais em função do alto barulho e lá toda quinta feira, acontece o Desafio de som. É um espaço para quem gosta de som e vem para exibir o seu som e o mais legal que é o grande diferencial nosso com relação a outros estados do Brasil, até mesmo a eventos semanais que acontecem, que é a possibilidade de disputa mano a mano dos carros. Conseguimos fazer a disputa monitorada, o que é importante dizer, com juiz,
e isso é separado em categorias, que são quatro: Categoria Master, categoria gerente, categoria gerente, categoria Patrão e categoria Fora da lei. Hoje o evento é muito bem frequentado, nós temos equipes de todas as cidades da região Metropolitana e inclusive na semana passada tivemos participantes de Montes claros, de Viçosa, que constantemente estão aqui conosco, enfim, toda região Metropolitana e algumas cidades tradicionais do Estado de Minas.

*Com informações de Suzana Horta




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade