Agora, de posse de uma montanha de informações, confirmou seu lançamento para 2008. Ao que tudo indica, vai mesmo conservar as formas apresentadas durante o Salão de Tóquio de 2005, as quais por sua vez foram inspiradas na V-Max atual. A explicação é simples. Desde o seu lançamento, a V-Max é uma espécie de equivalente em duas rodas dos Hot Rods e grandes V8 americanos, além das muscle bikes (muita força), e dragsters de arrancada.
Transformação
Por incrível que pareça, a furiosa V-Max original, um dos modelos de maior longevidade e carisma da história do motociclismo mundial, foi equipada com motor derivado da pacata cruiser estradeira Venture. O propulsor com quatro cilindros em V, inclinados em 70 graus, equipado com refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro, passou por uma cirurgia de transformação para fornecer 145 cv de potência. Um espanto, já que, além do jeitão de malvada, não tem qualquer carenagem para aproveitar a velocidade.
Sua vocação são as brutais arrancadas e um desenho futurista, que permanece atual ainda hoje. A nova V-Max não podia desperdiçar essa bagagem e uma legião de fãs, mudando radicalmente o visual e seu conteúdo. Assim, a nova V-Max vai conservar a arquitetura do motor, com quatro cilindros em V, mas vai aumentar sua capacidade para 1.800 cm³. A cavalaria deve saltar para cerca de 200 cv. Para refrigerar o novo motor, com novas exigências, vão ser necessários dois grandes radiadores de água e óleo, que ficam expostos.
Imexível
O visual geral não vai deixar dúvidas da origem.
As características da identidade visual do modelo foram preservadas, mas a Yamaha vai mexer em seu nome: Star V-Max, para, talvez, conferir mais status à linha custom Star, nos Estados Unidos. Nos outros mercados, nada muda. Os freios, para suportar as novas exigências, serão semelhantes aos da superesportiva R-1, com pinças radiais de seis pistãos. A suspensão traseira continua com duplo amortecimento, mas ganha novos amortecedores com reservatório de expansão de gás.
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