Publicidade

Estado de Minas

Raiadas (06/06/07)


postado em 06/06/2007 00:02

Conversão I
Na onda dos motores flex, o mercado já oferece um "milagroso" reprogramador da injeção eletrônica, para conversão das motos com injeção eletrônica (qualquer uma), de gasolina para álcool, pela bagatela de R$ 590. A propaganda fala na facilidade de instalação, que pode ser feita pelo próprio dono da moto e na provável economia de combustível e de dinheiro.

Conversão II
Só não fala que toda a linha por onde passa o combustível, tanque, bomba, canos, etc., foi projetada para receber gasolina. O álcool é corrosivo e rapidamente danifica estes e outros equipamentos, causando um estrago muitas vezes superior ao preço da pseudoconversão. Além disso, o motor foi concebido (taxa de compressão, etc.) para funcionar com gasolina. Fazer a conversão na marra não dá.

Motopeças
O 4º Salão Itinerante das Motopeças vai ser em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30 de junho na Serraria Souza Pinto. O salão reúne as empresas do setor, tanto no segmento atacado quanto varejista, proporcionando uma ampla oportunidade de novos negócios para comerciantes e consumidores do setor. Informações: (11) 3052-2002.

Tiradentes
A 15ª edição do Festival de Motos Clássicas, em Tiradentes, será entre os dias 27 de junho e 1° de julho. O frio não vai ser empecilho para o encontro, que tradicionalmente reúne motociclistas de todo o Brasil. A concentração é no largo das Forras e se alastra pela praça da rodoviária, onde são apresentados shows. Informações no site da Grupo Berg.

Motocross
O tempo colaborou e a disputa da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Santa Luzia, no motódromo do Mega Space, no domingo, foi sem chuva. Na categoria MX1, venceu João Paulini; na MX2, Welington Garcia; na MX3, Milton Becker; na MXJR, Rafael Farias; na 85 cm³, Hector Assunção; e, na 65 cm³, Kaio Miranda. O mineiro Jorge Balbi, que compete nos Estados Unidos, não pôde comparecer.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade