Publicidade

Estado de Minas

Raiadas (17/06/07)


postado em 15/06/2007 23:58

Tiradentes
A 15ª edição do Bike Fest, ou festival de motos clássicas de Tiradentes, será entre 28 deste mês e 1º de julho. Este ano, além dos estandes de peças, acessórios, equipamentos e até motos zero, dos shows e da confraternização, haverá espaço para o mercado de pulgas, além das motocicletas customizadas. Informações no site do Grupo Berg.

Independência
O mais tradicional enduro do Brasil vai fazer 25 anos. A largada será em Petrópolis, em 5 de setembro. O primeiro dia termina em Juiz de for a, o segundo, em Tiradentes, e os terceiro e quarto dias na região entre Ouro Preto e Mariana. O Enduro da Independência 25 anos será lançado oficialmente em 28 de julho, a partir das 12h, no Bar do Marcinho, onde também serão comemorados os 32 anos do Trail Clube Minas Gerais. Informações: (31) 3281-0717.

Salão
O 4º Salão Itinerante de Motopeças, organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), será montado em Belo Horizonte, no espaço da Serraria Souza Pinto, de 28 a 30. O salão reúne um setor que, além de fornecer peças para as próprias montadoras, também tem linhas especiais para reposição e comércio. Informações: (11) 3052-2002.

Ilha
Uma das mais tradicionais, famosas e desafiadoras corridas de moto de todos os tempos, o TT Ilha de Man (Tourist Trophy), na Inglaterra, completou 100 anos em edição comemorativa na primeira semana deste mês. A primeira prova foi disputada em 28 de maio de 1907. A pista, com 60,7 quilômetros de extensão, tem 250 curvas e já fez parte do mundial de motovelocidade. Hoje, o recorde de volta é de 17 minutos e 29 segundos, com velocidade média de 208 km/h.

Debutante
O Rally dos Sertões vai completar 15 anos. A edição 2007 terá largada em Goiânia, Goiás, em 8 de agosto, e a chegada, em Salvador, Bahia, em 17 de agosto. A prova também valerá como uma das etapas do Mundial de Rally para motos. O percurso também passa pelo Maranhão, Piauí e Sergipe. Informações: (11) 4191-0133.

Corredor
O Artigo 192 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece como infração grave, sujeito a multa, transitar sem guardar distância de segurança, frontal e lateral, dos demais veículos. Exatamente o que acontece com as motos circulando pelos corredores. Com base no artigo, em nome da segurança, alguns órgãos de trânsito já estudam sua aplicação para enquadrar as motos e proibir sua circulação pelos corredores em engarrafamentos e trânsito lento. Uma medida que, se adotada, afetará em cheio os motoboys.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade