Túnel do tempo

Mostra realizada no Pateo do Collégio, em São Paulo, reuniu cerca de 500 motocicletas raras e conservadas, de diferentes marcas, que atraíram a atenção de 10 mil visitantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/08/2007 16:24 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
A FN 1913 foi premiada como a mais representativa da mostra - Fotos: Guilherme Duaik/Moto & Cia/Divulgação A FN 1913 foi premiada como a mais representativa da mostra
O mercado brasileiro de motocicletas está se tornando um dos maiores do mundo, com previsão de produção somente este ano de 1,6 milhão de unidades. Com toda essa pujança, não poderia ser diferente o interesse cada vez maior pela história e por modelos do passado.

Assim, para receber motos antigas e clássicas, nada melhor do que um lugar histórico.O Pateodo Collégio, que é o local de fundação da cidade de São Paulo, no Centro da cidade, foi o palco do 4º Encontro Moto & Cia Classic, no dia 15 deste mês. Cerca de 500 motos das décadas de 1910 até 1970, de vários estilos, perfeitamente restauradas e conservadas, marcaram presença nesse prestigiado encontro, que atraiu cerca de 10mil visitantes.

Jawa com motor dois tempos e modelos de competição - Jawa com motor dois tempos e modelos de competição
Do lado de fora, mais de mil motos de todas as procedências e nacionalidades também estiveram presentes, para completar o clima. Nos diversos segmentos da mostra, motocicletas de competição, como as famosas japonesas Yamaha TZ da década de 1970, motos Mondial, inglesas Norton Manx, italianas Italjet e verdadeiras raridades, como a FNde 1913 e Harley-Davidson Aermachi 125 de competição.

Um júri elegeu os destaques, premiados com troféus. A primeira colocada foi a moto FN 1913, totalmente original. Em seguida, foram premiadas uma Harley-Davidson 1960 e a inglesa Norton Dominator 1956. Na quarta colocação ficou a coleção de motos de competição, composta pelas Yamaha TZ de 350cm³ dos anos de 1976 e 1978, Mondial de 50cm³ (quatro modelos) e Italjet Vampiro de 1964.

Em quinto lugar, a Harley-Davidson 1947; em 6º, a Harley-Davidson Aermachi 1968, de competição; em7º, a MV Agusta Sport 350 de 1969; em 8º, a Gilera Saturno 500 de 1945; em 9º, a Honda CBX 1050 de 1979; e, em 10º, a Laverda 750SF.


Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe