Choppers - Nos traços de Niemeyer

Moto customizada para homenagear Brasília será atração em evento que vai reunir diversos modelos de marcas diferentes. Festa terá como trilha sonora o rock'n'roll

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2007 10:06 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Paul Senior, da Orange County Choppers, projetou e construiu a máquina estilizada - Fotos: Mediamania/Divulgação Paul Senior, da Orange County Choppers, projetou e construiu a máquina estilizada
Será realizado de sexta-feira a domingo o Brasília Music Festival Moto, considerado o maior encontro de motocicletas e rock n’roll do país. O evento terá duas atrações importantes: a legendária banda de rock Steppenwolf e uma moto projetada e construída por Paul Teutul Senior e seus filhos Junior e Mikey, astros do reality show American Choppers, transmitido no Brasil pela TV a cabo. A preciosidade sobre duas rodas tem elementos inspirados nas linhas arquitetônicas de Brasília, uma homenagem aos 100 anos de Oscar Niemeyer.

Paul Senior e os filhos são da Orange County Choppers (OCC), empresa especializada na customização de motos. No programa American Choppers, atuam como preparadores, transformando motos comuns em máquinas arrojadas, com desenhos exclusivos. Para participar do evento em Brasília, fizeram em Montgomery (Nova York) uma moto especial, pintada em cores claras.

Várias referências arquitetônicas da capital brasileira foram reproduzidas no veículo. A tampa da correia, por exemplo, é uma referência ao Teatro Nacional. O filtro de ar do carburador é a Catedral de Brasília, porém deitada. As rodas têm os raios imitando os pilares do Palácio da Alvorada e a pintura do tanque de combustível lembra o mármore de muitas construções da cidade.

Junior fez os primeiros testes no modelo, que tem motor de 1.600cm³ de cilindrada - Junior fez os primeiros testes no modelo, que tem motor de 1.600cm³ de cilindrada
Para fazer a moto, os membros da OCC receberam fotos dos monumentos de Brasília e optaram por um modelo com linhas simples. A máquina tem motor dois cilindros de 1.600cm³, mede 3 metros de comprimento e pesa 300 quilos. A transmissão é Baker RSD, de seis marchas, e o farol é Headwinds cromado. O banco feito pela OCC tem sistema antiimpacto de suspensão progressiva. Os garfos são OCC Razor, e os pneus, Metzeler ME880 Marathon 240 raio 40.

A moto será apresentada durante o festival, quando Paul Senior e os filhos gravarão o American Choppers pela primeira vez no Brasil. A apresentação será também tema de um programa especial do canal Discovery. Os organizadores do evento ainda não revelaram qual será o destino da moto, mas não descartam a possibilidade de ser leiloada.

O Brasília Music Festival Moto será realizado em uma grande arena montada no autódromo internacional da capital federal, em que, além da Steppenwolf, haverá outras atrações, como Frejat, Britos e Blitz. Lá serão montados estandes com motos da Yamaha, Harley-Davidson, Suzuki, BMW e outras marcas. É pura emoção para quem gosta das duas rodas e do rock'n'roll.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe