Miza Drago 150 - Dragão chinês

Modelo tem porte de moto maior, painel completo e esbanja na caracterização custom, com excesso de cromados e escapamentos superdimensionados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/12/2007 12:34 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Faróis com capas são destacados e arredondados - Fotos: Marlos Ney Vidal - 3/12/07 Faróis com capas são destacados e arredondados
As motos no estilo custom são caracterizadas pela quantidade de cromados, pela posição de pilotagem mais confortável, com pedaleiras avançadas do tipo plataforma, guidão mais alto e largo, além de generosa distância entre-eixos. No visual, volume e grandes dimensões são predicados. Itens como peso, potência do motor, esportividade e agilidade, tão valorizados nas motos do segmento esportivo, cada vez mais anoréxicas, por exemplo, são secundários. Esta é exatamente a receita da motocicleta Miza Drago 150.

A marca Miza, 100% nacional (designação é combinação das iniciais dos nomes das famílias dos três sócios), importa os modelos chineses de uma indústria que produzia armas até a década de 1980, quando passou também a fabricar motos. Neste processo, utiliza tecnologia japonesa, com algumas gerações de defasagem, associada à mão-de-obra chinesa farta e barata, que proporcionam, quase sempre, preços mais competitivos de seus modelos, para quebrar a resistência que ainda paira no mercado sobre os produtos da China.
As quatro saídas enormes do escapamento aumentam a sensação de potência - As quatro saídas enormes do escapamento aumentam a sensação de potência

Motor
O propulsor da Miza Drago 150 é um monocilindro, com 149,4 cm³, equipado com comando de válvulas pelo antigo e robusto sistema de varetas, refrigeração a ar e alimentado por carburador, que fornece 10,8 cv a 9.000rpm e torque de 1,02 kgfm a 7.000 rpm. Por causa da idade e defasagem do projeto, os números são bem modestos e, somados ao elevado peso da motocicleta (132 kg a seco), resultam em desempenho modesto. Entretanto, para o segmento custom, o que vale mesmo é o visual.

Neste quesito, a Miza Drago 150 esbanja no jeitão custom. Os detalhes aparecem em profusão. Apesar de o motor ter apenas um cilindro, tem escapes com nada menos que quatro ponteiras, duas de cada lado, todas reluzentemente cromadas. O farol destacado e com grande bojo arredondado também tem capa cromada e está ladeado por dois outros menores de mesmo formato. Os pára-lamas são bastante envolventes, aumentando a sensação de volume.

Conforto
O piloto tem à sua disposição um banco largo, do tipo dois andares, e a garupa, um apoio para as costas. A garupeira é cromada, com prolongamento lateral para apoiar malas ou alforjes para viagens. O painel é completo e os instrumentos, redondos. No centro, velocímetro e hodômetro. Nas laterais, conta- giros e um indicador de amperagem. Todos cromados. Em cima do tanque de gasolina, com capacidade para 15 litros, há indicador de marcha engatada e nível do combustível.

O câmbio, de 5 marchas, tem o sistema rotativo. É possível voltar de quinta para o neutro direto. As rodas são em liga leve com aro 16 polegadas na dianteira e 15 na traseira. A suspensão dianteira tem garfo telescópico e a traseira, dois amortecedores. O freio dianteiro é a disco e o traseiro, a tambor. O quadro feito em tubos de aço, tem berço duplo. A chave de contato inclui o sistema de travamento do guidão, e a pintura tem duas cores com grafismo lateral. A Miza Drago 150 pode ser encontrada na MM Motos em Belo Horizonte (31) 3462-8355, por R$ 10.500.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe