De olho no mercado e nessa equação, a Miza, marca brasileira que usa tecnologia e produtos chineses, disputa o consumidor urbano com o scooter Vite 150. Um modelo de porte avantajado, que o faz parecer maior do que um 150, bauleto traseiro de série, com encosto para a garupa, painel equipado com amperímetro e conta-giros, freio a disco na roda dianteira e as comodidades de praxe, como partida elétrica e câmbio do tipo CVT, automático.
Marca
A Miza, fundada em 2006, surgiu da sociedade de um distribuidor de automóveis, um executivo de multinacional e um engenheiro mecânico. O nome, porém, não tem origem oriental. É simplesmente a junção dos nomes Maria e Luiza, esposa e filha dos sócios. A marca também comercializa motonetas e motocicletas e está estruturando sua rede de distribuidores em todo o Brasil. O scooter Vite 150 usa motorização do fabricante chinês Luojia.
O grande porte proporciona conforto, já que o largo escudo frontal oferece proteção contra respingos em trechos molhados, além de comodidade aerodinâmica.
O motor de um cilindro, com 149,6 cm³, segue a cartilha do segmento para modelos de baixa cilindrada. Do tipo quatro tempos, tem refrigeração a ar forçada, com ventoinha, e está instalado junto à roda traseira, fornecendo 8,7 cv a 8.000 rpm e torque de 0,97 kgfm a 7.000 rpm. Para extrair desempenho mais substancial, é necessário encher o motor, o que talvez explique a presença do conta-giros em um veículo equipado com câmbio automático.
Apesar do porte, o porta-malas sob o banco não comporta um capacete. Entretanto, o bauleto traseiro de série multiplica o espaço para transportar pequenas compras e volumes. O freio dianteiro a disco tem sistema antibloqueio mecânico e as rodas são aro 10 polegadas. O visual inclui um enorme farol na dianteira em formato triangular, com faroletes laterais e setas integradas aos retrovisores.
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