Publicidade

Estado de Minas

Holandês projeta moto para deficientes


postado em 23/04/2008 15:57

(foto: Fotos: BBC/Divulgação)
(foto: Fotos: BBC/Divulgação)


A Martin Conquest 1200 é uma moto fabricada em série exclusivamente para deficientes físicos. Usuários de cadeiras de rodas podem entrar até uma plataforma automática. Todos os controles da moto são manuais. O projetista do veículo é o holandês Peter van Nooy, que perdeu os movimentos da cintura para baixo em um acidente de moto há 18 anos.

Van Nooy desenvolveu o projeto em colaboração com a empresa britânica Martin Conquest. "Como essa moto é para cadeiras de roda, eles precisavam de alguém para ajuda-los a desenvolvê-la direito, porque seria muito difícil para alguém que não é deficiente fazer isso", diz o holandês.

A Martin Conquest ainda não conseguiu encontrar um comprador na Holanda até o momento, já que a moto custa o equivalente a quase R$ 130 mil, um preço muito mais alto do que o cobrado na Grã-Bretanha, onde o modelo está venda desde 2005.

Assista à reportagem da BBC Brasil!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade