Honda V-4 Concept - Tetra comemoração futurista

Conceito expõe as tendências da montadora e impressiona pelas formas e soluções técnicas adotadas. As rodas são totalmente vazadas e não contam com eixos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/10/2008 09:57 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Honda/Divulgação - 9/10/08
A maior fabricante de motocicletas do mundo, a japonesa Honda, está completando 60 anos. Fundada em 1948, por Soichiro Honda, com um modesto modelo, batizado de Dream, que significa sonho, a marca decolou e produz motos em todos os segmentos e partes do planeta. Para comemorar, entre outras novidades, apresentou na Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, que termina hoje, um modelo conceito totalmente futurista, que vai balizar seus lançamentos a partir de 2010.

A V-4 Concept também comemora os 50 anos do modelo mais vendido no mundo, a CUB, que estreou em 1958 e já vendeu mais de 60 milhões de unidades. Celebra ainda os 50 anos de seu envolvimento nas competições pelo mundo, quando resolveu participar do badalado TT, ou Tourist Trophy, na Ilha de Man, Inglaterra, uma espécie de santuário da velocidade, em uma pista de nada menos que 60,7 quilômetros, disputado desde 1907. Por último, comemora os 30 anos do primeiro motor Honda do tipo V-4.
As formas são esportivas e o farol em X estilizado. O quadro em alumínio abriga as suspensões monoamortecidas - As formas são esportivas e o farol em X estilizado. O quadro em alumínio abriga as suspensões monoamortecidas

Estrela
Uma tetra comemoração de fatos relevantes de sua história, em um dos principais salões de motocicletas e vitrines do mundo, realizado a cada dois anos na cidade de Colônia. A nova motocicleta conceito virou uma espécie de estrela da mostra, por seu visual e também por sinalizar para onde a gigante japonesa vai se inclinar nos próximos anos e qual o caminho a seguir. Demonstra também que a opção pela tecnologia de ponta e muita eletrônica embarcada vai nortear seus novos modelos, a exemplo do DN-01, misto de scooter e moto, apresentado como conceito em 2007 e que já está em linha.

Os dados técnicos da V-4 Concept ainda não foram totalmente revelados, mas a moto é equipada com motor quatro cilindros em V, sistema antivibração tão avançado que torna seu funcionamento extremamente suave, silencioso e confortável. Esse tipo de motor já equipa alguns modelos de sua linha, como as VFR 800, que contam inclusive com o sistema de comando de válvulas variável, denominado V-Tec, desenvolvido nos propulsores da F-1 e adotado primeiramente nos automóveis da marca.

Futurista
O sistema de transmissão da V-4 Concept é um dos destaques de concepção totalmente futurista. As rodas, como mágica ou truque, não têm sequer o velho e bom eixo e são totalmente vazadas, com largas pontas cromadas simulando raios. Tanto o apoio das rodas quanto a transmissão são feitos por um sistema de fixação nas bordas dos aros, dispensando correntes ou eixo cardã. O quadro, em alumínio, tem o motor como parte integrante, além de abrigar as suspensões dianteira e traseira.

A parte traseira e o banco ficam suspensos, deixando o desenho limpo. As suspensões usam o sistema de monoamortecimento e ficam embutidas na carenagem, totalmente integral. O câmbio é automático, como nos scooters, bastando acelerar e frear. Com isso, o pedal de marcha e de freio foram eliminados. O painel segue a mesma linha futurista, com instrumentos em tela digital. Já o farol tem formato em X estilizado, compondo as formas esportivas, que denunciam sua vocação.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação