Linha Garinni 2009 - Mais oxigênio

Uma moto estilo custom e um scooter, ambos com motor de 150 cm³, além de modelos especiais, todos com tecnologia chinesa, serão lançados pela marca no ano que vem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/12/2008 16:16 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Desenhado pelo cartunista Mauricio de Sousa, o Tina foca o público feminino - Téo Mascarenhas/Esp. EM/D.A Press - 21/10/08 Desenhado pelo cartunista Mauricio de Sousa, o Tina foca o público feminino
A marca Garinni, que comercializa modelos com tecnologia chinesa, quer se firmar no mercado nacional, ampliando sua linha com o lançamento, em março de 2009, de dois novos modelos. O scooter Velvet 150 e a motocicleta estilo custom GR 150C. Também vai lançar o scooter série especial Tina 125, destinado ao público feminino, com visual desenhado pelo cartunista Mauricio de Sousa, criador da revista em quadrinhos Turma da Mônica e inspirado na personagem adolescente Tina.

No mundo globalizado, a Garinni, que pertence ao grupo Itapemirim, importa da marca Qianjiang, também conhecida como QJ, com fábrica distante cerca de 480 quilômetros de Shangai, os modelos desmontados e faz a montagem em Manaus, nacionalizando alguns itens. Para completar a mistura mundial, a QJ comprou a tradicional marca italiana Benelli (curiosamente representada no Brasil pelo Grupo Izzo) e já influencia o design de alguns modelos, como o scooter Velvet 150, similar ao vendido na Itália.

Novidades
O scooter Velvet 150 não tem os padrões clássicos de estilo asiático, assumindo um desenho mais ocidental. Prevalece, porém, a tradicional fórmula de praticidade urbana, com embreagem e câmbio automáticos, porta-malas sob o banco, painel completo e partida elétrica. O motor, do tipo quatro tempos, tem um cilindro, 149,6 cm³, refrigeração a ar forçada por ventoinha, e fornece 10,9 cv a 7.750 rpm e torque de 1,1 kgfm a 6.250 rpm. O preço ainda não foi fixado.

A nova motocicleta GR 150 C tem estilo custom e é equipada com motor de um cilindro, 150 cm³, quatro tempos, refrigeração a ar, que desenvolve 11 cv a 8.500 rpm e torque de 1,12 kgfm a 6.500 rpm. Tem como equipamentos de série alarme antifurto e partida elétrica, ambos com controle remoto (para assombrar quem estiver por perto), indicador de marcha no painel, rodas de liga leve, bagageiro e freio a disco dianteiro. O preço ainda será definido.
Com estilo custom, a GR 150 C tem partida elétrica com controle remoto - Newton Medeiros/Garinni/Divulgação Com estilo custom, a GR 150 C tem partida elétrica com controle remoto

Especiais
A Garinni também incorporou painel digital nas motos street GR 125 ST e GR 150 ST, além de preparar alguns modelos para teste de mercado e possível lançamento no fim de 2009. Com mesma base mecânica e quadro, estuda o lançamento de um modelo do tipo fora-de-estrada e seu correspondente supermotard. Também elaborou um modelo especial da versão custom GR 250 T3, customizada pelo estúdio Tarso Marques, pintada nas cores da Itapemirim, para comemorar os 55 anos da empresa.

A outra custom GR 250 T3 foi personalizada pelo estúdio Johnnie Wash e poderá virar uma série especial e limitada. Já o scooter GR 125 Tina, versão especial, destinado ao público feminino, com mesma base mecânica da GR 125 T3, vai chegar ao mercado em março de 2009, ainda sem preço definido, equipado com motor de um cilindro e 8,5 cv. Como equipamentos, além dos tradicionais dos scooters, tem alerta de chamada de celular, alarme antifurto e baú, para aumentar a capacidade de carga.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação