Scooter de 3 rodas vira febre em Paris

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/05/2009 13:48 Portal Vrum


Um modelo de scooter de três rodas, mais estável e de motor potente virou febre em Paris, mas está provocado polêmica na França. Ativistas temem que uma brecha legal aumente o número de acidentes nas ruas, já que para guiar uma scooter de três rodas de até 400 cilindradas, não é preciso tirar carteira de moto, basta a habilitação para carros.

Scooter de 3 rodas vira febre em Paris

Os novos modelos de três rodas chegaram ao mercado francês em 2006, e as vendas dispararam de apenas 800 a mais de cinco mil no ano passado.
Fotos: BBC/Divulgação

Os modelos mais recentes aumentaram a distância entre as rodas da frente de 42 centímetros para 46 cm, aproveitando uma brecha legal que as transforma em triciclos motorizados perante a lei. Com isso, fica dispensada a habilitação para motocicletas.

As estatísticas da polícia parisiense indicam que scooters e motos estiveram 20 vezes mais envolvidos em acidentes em 2008 e tiveram participação em 60% dos acidentes da capital.

Leia e assista também

BRP CAM-AM Spyder 990 - Três ao contrário

Veja também

Gilera Fuoco 500ie - Três é bom

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe