Publicidade

Estado de Minas

Dica de segurança - Esquentando o frio


postado em 03/06/2009 15:13

No frio, equipamentos apropriados conservam o calor. Sem eles, valem outros macetes(foto: Ducati/Divulgação)
No frio, equipamentos apropriados conservam o calor. Sem eles, valem outros macetes (foto: Ducati/Divulgação)
A partir desta época do ano, as temperaturas caem, castigando quem necessita andar de moto por longos períodos. O desconforto térmico fica ainda mais acentuado pela pouca movimentação do piloto, que fica estático e fustigado pelo vento. O ideal é rodar sempre com o equipamento completo, composto de casaco fechado, capacete fechado, luvas de cano maior para sobrepor a manga do casaco e não deixar o vento canalizar, além de botas. Entretanto, nem sempre é possível trafegar com esses equipamentos mais pesados todo o tempo.

Muitas vezes, o equipamento de segurança é mais leve e embora faça a proteção, ainda provoca incômodo quando a temperatura cai. Se for pego de surpresa, especialmente depois do anoitecer, simples quebra-galhos podem aliviar o desconforto. Forrar internamente o peito e as canelas com jornais barra o frio, mantendo o calor interno, pois funcionam como isolantes térmicos. Outro macete para evitar a canalização do vento pelas mangas do casaco é amarrar os punhos com barbante ou elástico, diminuindo a entrada de ar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade