Publicidade

Estado de Minas

Raiadas (01/07/09)


postado em 01/07/2009 16:03

CEROL
Amanhã, na Praça da Estação, entre 9h30 e 11h, começa uma campanha de instalação de antenas em motocicletas contra a linha com cerol. Em uma iniciativa da Bel Lube, concessionárias Honda da Grande BH, apoio da BHTrans, Polícia Militar e Sest/Senat, serão instalados gratuitamente 4.000 pares de antenas de proteção, que corta a linha antes que a mesma atinja o pescoço do motociclista.

CEROL II
A campanha prossegue na sexta-feira, no mesmo horário, em frente à concessionária By Moto, na Avenida Amazonas, 3.045. Na segunda-feira, a campanha vai para a frente da Otobai, entre 14h30 e 16h, na Avenida Pedro II, 2.323. Na terça-feira, será a vez da Motocity, na Avenida Abílio Machado, 2.635, entre 14h30 e 16h. Na quarta-feira, a campanha educativa se instala em frente a Minas Motos, na Avenida do Contorno, 3.585, das 14h30 às 16h. A campanha se estenderá até o dia 16.

CLÁSSICAS
O 3º Minas Classic Motos, reunindo modelos antigos, clássicos e de interesse histórico, será na Praça da Assembléia, em Belo Horizonte, em 29 de agosto. A organização do Clube Mineiro de Motos Clássicas também está preparando atrações complementares, além de estacionamento para motos de visitantes e barraquinhas.

MOTOCICLISTA
Para comemorar o Dia do Motociclista, as concessionárias Honda da Grande BH estão organizando uma grande concentração para o dia 26, com exibição de equipes de acrobacias, palestras sobre segurança, estandes de vendas, barraquinhas, estacionamento para motos e outras atrações. O local ainda está sendo definido. Informações: (31) 3218-9134.

INDEPENDÊNCIA
A 27ª edição do Enduro da Independência será disputada entre 2 e 5 de setembro. O roteiro não vai seguir o eixo da Estrada Real, saindo de Poços de Caldas, passando por Águas de Lindóia, Monte Verde e Mogi das Cruzes. As inscrições já estão abertas. Informações: (31) 3281-0717.

BERRO
A segunda etapa da Copa Berro D'água de Estreantes foi disputada em Nova Lima no domingo. Depois de uma noite de muita chuva, os pilotos tiveram que suar mais um pouquinho com as trilhas molhadas. Na categoria Novatos venceu Rhuan Vidas, seguido de Marcos Mattarelli e Marcelo Magalhães. Na categoria Estreante, o vencedor foi Jean Christian, seguido de Felipe Furtado e Tadeu Magalhães.

MINEIROS
A piloto mineira Mariana Balbi, que disputa o WMA, campeonato feminino de Motocross, nos Estados Unidos, correspondente ao AMA Motocross masculino e considerado o mais difícil do mundo, conseguiu um quinto e um segundo lugares na etapa de Lakewood, Colorado, no domingo. Já o piloto mineiro Philippe Thiriet, em pista molhada, ficou na 27ª posição na quarta etapa do Mundial de Superstock, domingo, em Donnington Park, Inglaterra.

REGULARIDADE
Januária vai sediar a disputa das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, sábado e domingo. A etapa seguinte será em Barão de Cocais, em 2 de agosto. Informações: (31) 3271-6245. O TCMG está fazendo pesquisa para viabilizar a realização de um Enduro Noturno no dia 11, em Lavras Novas. Informações: www.tcmg.com.br.

PLACA
A tentativa não e nova, mas desa vez está avançando. O senador Magno Malta apresentou projeto que obriga os motociclistas a portarem o número da placa da moto no capacete, que vai virar uma árvore de Natal com adesivos e selos já exigidos pelo Contran. Um verdadeiro absurdo, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que agora segue para tramitação da Câmara dos Deputados. Isso, segundo o senador, que pensa que os eventuais bandidos são ingênuos, para dificultar assaltos com motos, penalizando a enorme e maciça maioria que anda direito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade