Publicidade

Estado de Minas

Dica de segurança - Curso de pilotagem


postado em 08/07/2009 14:50

Macetes para melhorar economia e segurança(foto: Caio Mattos/Honda/Divulgação)
Macetes para melhorar economia e segurança (foto: Caio Mattos/Honda/Divulgação)
Segurança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. O Sest/Senat, em parceria com as concessionárias Honda da Grande BH, dá curso para capacitar o piloto a conduzir de forma mais econômica e segura. O curso, com preço simbólico de R$ 20, tem duração de 20 horas e inclui aulas teóricas e práticas. E o que é melhor: em salas de aula com recursos audiovisuais e em pista própria, iluminada e fechada, com nove motocicletas novas e próprias, além de capacetes. As turmas podem ser noturnas e nos fins de semana e para matrícula é exigida a carteira de habilitação, tipo A.

Na parte teórica são ministradas as matérias de humanização no trânsito, legislação, pilotagem defensiva, segurança no trabalho, prevenção de acidentes e relacionamento no trânsito das grandes cidades. A parte prática é na pista de treinamento, com 2.200 metros, equipada com boxes e banheiros. São duas unidades. Uma no Serra Verde e outra em Contagem. Um instrutor orienta os exercícios de pilotagem defensiva, com técnicas de frenagem, curvas, aceleração, postura etc. tirando "vícios" e melhorando o desempenho e economia. Informações e inscrições: (31) 3408-1512 e 3369-2705.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade