Ducati 848 Nicky Hayden Edition - Chantagem emocional

Modelo exclusivo tem decoração especial com as cores da bandeira americana para agradar a consumidores ianques e foi apresentado no dia da independência dos EUA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/07/2009 16:26 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
O quadro é em tubos treliçados, marca registrada da italiana Ducati. - Fotos: Ducati/Divulgação O quadro é em tubos treliçados, marca registrada da italiana Ducati.
Para afagar o mercado norte-americano, grande consumidor das motocicletas italianas Ducati, a montadora preparou um modelo exclusivo, escolhendo cuidadosamente o local e data do lançamento. A nova Ducati 848 Nicky Hayden Edition, já como versão 2010, foi apresentada em 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, estado rico americano, que mais compra seus modelos, e, ainda por cima, com decoração de estrelas e listras, inspirada na bandeira daquele país.

As coincidências não param por aí. Um dia depois do lançamento, em 5 de julho, foi disputada a oitava etapa do mundial de Moto GP, exatamente na pista de Laguna Seca, Califórnia, na qual o piloto americano Nicky Hayden já venceu duas vezes. Uma em 2005 e outra em 2006, ano em que também se tornou campeão mundial. Uma verdadeira chantagem emocional, para esgotar rapidamente a série especial de apenas 100 unidades, que ainda tem na decoração o numeral 69, utilizado pelo piloto Nicky Hayden, que defende a marca italiana no mundial.
O numeral 69 é em homenagem ao piloto Nicky Hayden, que defende a marca - O numeral 69 é em homenagem ao piloto Nicky Hayden, que defende a marca

Superbike
O modelo 848, da linha de motocicletas superesportivas da marca italiana de Borgo Panigale, incorpora tecnologia desenvolvida nas pistas e utiliza a sua clássica arquitetura de motor, com dois cilindros em V, dispostos a 90 graus, com um grande "L". O motor, batizado de Testastretta Evoluzione, de 849,4 cm³, também incorpora o comando desmodrômico, com quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, desenvolvendo 134 cv a 10.000 rpm e 9,8 kgfm a 8.250 rpm. Tudo isso, com peso de somente 168kg a seco.

O quadro tem a configuração de outra marca registrada da Ducati. Construído em tubos, tem a forma de uma treliça, que proporciona maior rigidez, sem abrir mão da elegância, que é outra característica da badalada escola italiana de desenho, famosa pelas linhas ousadas e belas. A carenagem integral, de linhas lisas e fluidas, tem duplo farol estreito na dianteira, com tomadas de ar inferiores, e uma rabeta traseira que incorpora a dupla ponteira de escape. Para não interferir no desenho e na aerodinâmica, as setas foram incorporadas aos espelhos retrovisores.

Técnica
Como um modelo puro-sangue, com DNA das pistas, a 848 Nicky Hayden tem o sistema Ducati Data Analyser (DDA), que grava as reações e dados de performance da moto, que podem ser descarregados no computador, por meio de gráficos e tabelas, para análise e ajustes, conforme a conveniência de cada piloto. O painel digital, semelhante ao utilizado nos modelos de Moto GP, fornece todas as informações, inclusive tempos de volta com memória, temperatura do motor, etc. As rotações são visualizadas em um arco, que ocupa toda a parte superior da tela.

A suspensão dianteira, da marca Showa, é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 127 mm de curso. A suspensão traseira regulável é do tipo mono, também Showa, com 120 mm de curso, ancorada em balança monobraço. As rodas em liga leve de 17 polegadas são da marca Marchesini. O freio dianteiro tem duplo disco de 320 mm de diâmetro, com pinças radiais Brembo de quatro pistãos. O freio traseiro tem disco simples de 24 5mm de diâmetro. Quem quiser se habilitar pode preparar o bolso, pois a 849 Nicky Hayden Edition custa nos EUA, sem os impostos de importação, US$ 14.495.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe