Publicidade

Estado de Minas

17º Tiradentes Bike Fest - Sem fronteiras

O 17º Tiradentes Bike Fest, transformou a charmosa Tiradentes, na capital nacional do motociclismo, reunindo motos e tribos de todas as partes do Brasil


postado em 31/07/2009 15:53

A concentração dos motociclistas aconteceu no Largo das Forras(foto: Téo Mascarenhas/Arquivo pessoal)
A concentração dos motociclistas aconteceu no Largo das Forras (foto: Téo Mascarenhas/Arquivo pessoal)
O pequeno encontro que nasceu com cerca de 30 apaixonados por motos, 17 anos depois, ganhou proporções gigantescas, reunindo entre os dias 24 e 28 de junho, cerca de 25 mil participantes e 10 mil motos de todo o Brasil e também do exterior, transformando-se em um dos principais e mais aguardados eventos motociclísticos do país. Com o crescimento, a logística do evento foi cuidadosamente planejada, para não interferir no patrimônio artístico e cultural da cidade.

Os 35 estandes de motos, acessórios, peças e equipamentos, distribuídos pelas três praças da cidade (Forras, Mercês e Rodoviária), foram padronizados, os bares e shows limitados, a circulação de carros e estacionamentos controlados e o camping proibido. Tudo sem alterar o "astral" do encontro.

Veja mais fotos do 17º Tiradentes Bike Fest!

Um outro patrimônio, porém, foi amplamente multiplicado pelos participantes, que homenagearam um dos fundadores do encontro, Guilherme Berg. Além da confraternização, do prazer de pegar estrada, que nem a chuva, estranha para a época, conseguiu ofuscar, a famosa culinária mineira, foi fartamente degustada nos cerca de 50 restaurantes do entorno do evento, lotando também todos os hotéis e pousadas da região, movimentando a economia local.

Motos customizadas, Harleys, triciclos, além das japonesas e outras marcas de todas as idades, modelos e tipos, especialmente de grande porte, circularam pelas ruas de pedras centenárias e irregulares da charmosa Tiradentes, junto com as mais diversas tribos, grupos, moto clubes e figuras exóticas em perfeita harmonia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade