Dica de segurança - A lógica da chave

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2009 15:49 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Alguns simples mecanismos de segurança passam quase despercebidos, mas evitam enormes complicações e dores de cabeça. Um exemplo é a chave e a tampa do tanque de combustível das motos. Em primeiro lugar, a tampa é redonda, para não cair dentro do próprio tanque. Se tivesse outro formato, correria esse risco, em alguns modelos. Em segundo lugar, a chave que abre a tampa do tanque de combustível fica travada nela enquanto a mesma estiver aberta, no momento do abastecimento, e só sai quando fechada.

É um artifício de segurança para que a chave, por descuido ou por acidente, também não caia dentro do tanque. Outra medida aparentemente simplória, mas que tem caráter de segurança, é coincidência de chaves. A chave da ignição é também a que abre a tampa do tanque de combustível. Isso para obrigar o piloto a desligar o motor da motocicleta na hora de abastecer, minimizando os riscos de um acidente nesse momento mais vulnerável. Na operação, além do motor, os vários sistemas e componentes elétricos da motocicleta também são desligados.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe