Kawasaki revela nova Z1000

Grande naked passa por reformulação completa e ganha desenho ainda mais agressivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2009 18:09 Julio Cabral /Estado de Minas
Fotos Kawasaki/Divulgação
A Kawasaki Z1000 chamou a atenção em 2003, quando foi lançada, graças ao seu estilo anguloso e aos escapamentos quádruplos. Ao apresentar a nova geração, a marca japonesa não renegou o DNA original. A big naked parece ainda mais brutal, com o seu farol com pequena carenagem, linhas angulosas e motor exposto. As quatro saídas de escape continuam lá. Mas divididas em dois silenciadores triangulares, um em cada lado.

A esportividade não fica apenas na aparência. Ao menos é o que promete o motor quadro cilindros com 1.043 cm³, capaz de entregar 139 cv de potência 12 cv a mais a 9.600 rpm e generosos 11,2 kgfm de torque a 7.800 rpm. A suspensão dianteira é por garfo invertido e possui regulagem em retorno e pré-carga, tal como a traseira monoamortecida com amortecedor horizontal. Os freios são a disco duplo com pinças de dois pistões na dianteira e a disco simples na traseira com pinça de pistão único.

 

A nova Z1000 transpira modernidade em detalhes como o painel digital ajustável em inclinação com coloração laranja e as lanternas, ambos em LEDs. As antigas rodas com três raios foram substituídas por novas peças aro 17 com cinco raios, calçadas em pneus 120/70 na dianteira e 190/50 na traseira. Em busca da diminuição de peso o quadro de dupla trave passou a ser feito em alumínio, tal como na esportiva ZX-10R. De início a moto estará disponível em três opções de cores: branco perolizado com laranja, preto metálico com prata e marrom metálico. As primeiras motos serão entregues em dezembro, com um preço de US$ 10.499, cerca de R$ 18 mil, nos Estados Unidos.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe