Aliás, neste segmento, tamanho é documento e funciona como um predicado para os consumidores. A Midnight Star embarca nessa tendência, com peso a seco de 261kg e entre-eixos de 1.685mm. O resultado é que no trânsito um pouco mais pesado das cidades a moto encalha sem piedade entre os carros, com o agravante de o calor (gerado pelo clássico motor de dois cilindros em V, que tem refrigeração convencional, a ar mesmo) atingir o piloto nas partes baixas
Em compensação, o banco do piloto é do tipo poltrona, sendo bastante confortável, e fica a apenas 675mm do chão, o que facilita consideravelmente as manobras em baixa velocidade.
Estrada
Sair da cidade e pegar estrada, ou o tapete preto, representa um alívio para a moto e para o piloto. Percorrendo o trecho entre Campinas e Belo Horizonte, com estradas de boa pavimentação (pedagiadas), a Midnight Star 950 se comporta como uma locomotiva sobre trilhos. Basta engatar a quinta e última marcha e aproveitar para apreciar a paisagem. Nas subidas e saídas de curvas, é só acelerar que os 53,6cv de potência (a 6.000rpm) e o torque de 7,84kgfm (a apenas 3.000rpm) resolvem o problema.
Tudo isso sem muita pressa, já que a Midnight Start 950 não conta com proteção aerodinâmica e ainda por cima é bastante baixa, raspando com muita facilidade em curvas mais fechadas. Essa característica requer também um certo cuidado, para não comprometer a segurança. É o preço do segmento custom e da tendência dos quadros longos e baixos (long and low), comuns no mercado americano, para o qual foi projetada. Para completar, o farol de 55/60 Watts de potência fornece excelente iluminação, permitindo viagens noturnas sem problema.
Som
Outra característica interessante, exaustivamente estudada pela engenharia da montadora, foi o som do escape, do tipo dois em um, com saída pela direita. Assim como o volume e dimensões da moto, este segmento exige um som grave e ritmado do escape.

O painel sobre o tanque (de 17 litros) tem velocímetro analógico e tela digital com as demais informações, que pode ser ajustado com um botão no guidão. O visual, que é levemente inspirado nas formas dos anos 30, inclui para-lamas envolventes e tem o contraponto das rodas em liga leve, com pneus de perfil baixo. A transmissão final é por correia de fibra de carbono e kevlar. Os freios são a disco, sendo de 320mm de diâmetro na dianteira e de 298mm, na traseira. A suspensão dianteira é do tipo Kayaba e tem tubos de 41mm de diâmetro e 135mm de curso. A traseira é do tipo mono, com 110 mm, reguláveis.
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