Publicidade

Estado de Minas

Designer russo cria uma chopper ecológica

Com design orgânico e materiais leves, a M-Org ainda é um conceito virtual


postado em 12/04/2010 11:59

(foto: Imagens: Michael Smolyanov/Reprodução)
(foto: Imagens: Michael Smolyanov/Reprodução)
Michael Smolyanov é um designer russo apaixonado por motos chooper. Com inspiração vintage mesclada com elementos agressivos de inspiração industriais, as criações conceituais do designer capturam a atenção dos fãs do gênero. É o caso da M-Org, o mais novo conceito do designer russo. A moto, com inspiração naturalista, abusa das linhas sinuosas tipicamente orgânica. Como os faróis, representados por pequenas lâmpadas de LEDs em um agrupamento que pode evocar tanto a botânica quanto um alienígena.

Veja mais fotos da M-Org!

Afora o desenho, a moto contaria com outros elementos ecológicos, como a suspensão e estrutura, que seriam criadas a partir de fontes orgânicas (embora o autor não deixe claro quais), tudo em prol da sustentabilidade e do baixo peso do conjunto. Até a pintura, que mistura tons de verde ao laranja relembra um ecossistema vibrante.

Agressividade verde: um largo pneu de seção larga domina a traseira da M-Org
Agressividade verde: um largo pneu de seção larga domina a traseira da M-Org


Na contramão da tendência "verde", o motor é um tradicional V2 com os dois robustos cilindros com aletas, um típico esquema refrigerado a ar, como nas choppers e customs tradicionais. Talvez com o uso de álcool a propalada ecologia faça algum sentido. Ainda que não seja concreta, a M-Org é um belo exercício de estilo e de criatividade.

Confira as criações de Smolyanov .

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade