28ª Enduro da Independência - Poeira, coragem e emoção

O mais tradicional enduro do Brasil está prestes a completar 30 anos e se renova a cada edição, proporcionando belas imagens e grande desafio. Conheça os vencedores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/09/2010 16:46 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Adalto Gomes Filho/Vipcomm
Participaram da 28ª edição do Enduro da Independência, que terminou na terça-feira, 420 pilotos de 204 cidades, representando 13 estados do Brasil, ligando as cidades de Pouso Alegre, Sul de Minas, a Betim, Grande BH, com pernoites em Lavras, Sul de Minas, São João del-Rei, Campos das Vertentes, e Mariana, na Região Central do estado. Este ano, a prova foi toda em território mineiro, aproveitando muitos trechos da Estrada Real, com um percurso de quase mil quilômetros, que exigiu cerca de 30 horas de pilotagem em um clima seco e com muita poeira. Os participantes foram divididos em 10 categorias, além do desafio das federações e dos motoclubes.

Como novidade, foi criada a Arena do Enduro, que em cada cidade proporcionou recreação para as crianças, show de música, além de exibição da equipe Força & Ação de acrobacias para toda a galera, com ingresso por 1kg de alimentos doados a instituições locais. Na chegada, em Betim, também houve exibição de free style. A organização distribuiu seis computadores para escolas públicas das cidades do roteiro e providenciou o plantio de árvores para neutralizar as emissões geradas pela prova. O desempenho de cada piloto foi aferido por aparelhos de GPS.

Na categoria Master, venceu Dário Júlio, de Lavras, Sul de Minas, que agora é tetracampeão da prova, vencendo consecutivamente desde 2007. Na Sênior, venceu Amiston Cassiano; na Over 40, Alexandre Tommaso; na Over 50, José Antônio Fernandes; na Júnior, Waldir Matias; na Duplas Graduados, Neander Gualberto e Eduardo Menin; na Over 55, Altais Bordignon; na categoria Feminina, Sabrina Katana; na Novatos, Borao Silva; na Duplas Estreantes, Luiz Magalhães e Tarcísio de Carvalho. No Desafio entre os Motoclubes, venceu Tommaso Racing, do Rio de Janeiro, e no Desafio das Federações, venceu a Federação de Motociclismo de Minas Gerais.

Bruno Lara Tavares/Corrosivo Filmes

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe