Motofair abre sua terceira edição com atrações para todas as idades e gostos

Além de todos os tipos de motos, belas modelos, espaço para crianças e test-drives atraem o público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/03/2012 20:03 / atualizado em 29/03/2012 22:23 Marcello Oliveira /Portal Vrum

Salão das Motos de Minas será realizado de 29 de marco a 1º de abril de 2012, no Expominas no bairro Gameleira - Jair Amaral/EM/D.A Press Salão das Motos de Minas será realizado de 29 de marco a 1º de abril de 2012, no Expominas no bairro Gameleira

Começou, nesta quinta-feira (29), o Salão das Motos de Minas (Motofair), que está sendo realizado no Expominas, em Belo Horizonte, até o próximo domingo, 1º de abril.

O Motofair 2012 foi, oficialmente, aberto no início com uma coletiva à imprensa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Foram apresentados números regionais do mercado de motos, representatividade da região no cenário nacional, perfil local de consumo, além de dados gerais do setor de duas rodas, projeções e atuações da entidade.

O mercado de motos tem crescido nos últimos anos. No Brasil, a expectativa é de avanço nos próximos anos. Só em 2011 foram investidos R$ 325 milhões no setor, que aparece entre os cinco maiores do mundo. Hoje, o setor gera mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos no país.

Um dado de destaque é a relação moto por habitante. De acordo com a Associação, a frota mineira é a segunda maior do país, com 2.075.169 veículos, atrás apenas de São Paulo, com 4.267.804. Essa representatividade, porém, vem acompanhada de um viés. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o estado mineiro teria mais motocicletas nas ruas do que pessoas aptas a conduzi-las (18% de discrepância). Esse dado reflete uma triste realidade: há pessoas conduzindo motocicletas sem possuir a habilitação específica para o veículo.

“Sem o preparo ofertado pelo curso para a habilitação, o motociclista está sujeito a mais falhas de controle do veículo, maior negligência em relação aos equipamentos de segurança e a uma direção mais imprudente, acarretando em possíveis ocorrências”, explicou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo, que se reuniu nesta quinta-feira, com representantes da BHTrans.

Apesar de ser o único estado da região Sudeste a apresentar esse panorama, Minas Gerais não é o único do país. Nove outros estados também possuem a frota de motocicletas maior do o que número de condutores com a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A”. A maioria dessas ocorrências está nas regiões Norte e Nordeste, muito por conta da falta de acesso ao conhecimento das regras de trânsito. Em toda a região Sul, o número de habilitados é maior do que a frota regional.

Abraciclo lança campanha de conscientização no Motofair


Diretor-Executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves, durante coletiva na 3ª MOTOFAIR, o Salão das Motos de Minas, de 29 de marco a 1 de abril de 2012, no Expominas - Jair Amaral/EM/D.A Press Diretor-Executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves, durante coletiva na 3ª MOTOFAIR, o Salão das Motos de Minas, de 29 de marco a 1 de abril de 2012, no Expominas
Além de apresentar a pesquisa sobre a situação das motos no Brasil e, em especial, a do estado de Minas Gerais, a Abraciclo aproveitou o tamanho do Salão das Motos de Minas para lançar sua nova campanha de conscientização: “Eu tenho a cabeça feita! E Você?”, em alusão à “Década de Ações de Segurança no Trânsito”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A feira atrai um grande número de motociclistas e apaixonados pela motocicleta. É uma excelente oportunidade para trabalharmos na conscientização do público local, divulgando os benefícios do uso dos equipamentos de segurança”, afirmou o diretor executivo da Abraciclo.

Outras atrações marcam o 1º dia do Motofair


Velho conhecido do Salão das Motos de Minas, Jean MC, de apenas 12 anos, deu um show sobre duas rodas. O garoto apresentou manobras radicais sobre bike, moto, skate e monociclo.

Duas novidades também agitaram o público nesta quinta: Cachorrão Moto Show e Trial Show Sherco. O primeiro faz várias performances usando uma bike, três motos e um kart. A segunda atração, formada pelos pilotos Valter Fernandes e Thiago Vermelho, realiza manobras de Trial, inclusive o backflip (cambalhota no ar).

O salão conta com as principais marcas de motocicletas, acessórios e equipamentos, além de atrações como shows com bandas, de acrobacias, de trial, test drive (linha Yamaha), curso de pilotagem com segurança que ainda conta com simulador e Clubinho Honda para crianças, com minipista, monitores e computadores, além de praça de alimentação.

 

A repórter Maressa Souza também conferiu o primeiro dia da Motofair:  

 

Vrum presente na Motofair
Cachorrão é uma das atrações do Vrum na Motofair e fez apresentações ao lado do estande. Além das manobras do piloto, os visitantes que passam pelo Vrum poderão a concorrer a prêmios em uma roleta, inclusive uma moto 0km. Se a roleta indicar o prêmio 'moto', o visitante pega uma chave em um baú e tenta dar a partida na Yamaha Factor, se o motor ligar, ele poderá voltar para a casa pilotando.

Mais à noite, para encerrar o primeiro dia com chave-de-ouro, a banda Teor leva muito rock’n roll e blues para os belo-horizontinos.

Confira a programação do Motofair 2012:


Quinta-feira (29/3)
18h - Jean Mc
18h40 - Cachorrão Moto Show
19h50 - Teor
21h - Trial Show Sherco

Sexta-feira (30/3)
18h - Jean Mc
18h40 - Cachorrão Moto Show
19h50 - Daniel Darezzo e Clave de Nós
21h - Trial Show Sherco

Sábado (31/3)
14h - Jean Mc
15h30 - Taxman Blues
17h - Cachorrão Moto Show
18h30 - Nova Banda Gordini
20h - Trial Show Sherco

Domingo (1º/4)
14h - Jean Mc
15h30 - Lascívia
17h - Cachorrão Moto Show
18h30 - Taxman Blues
20h - Trial Show Sherco

Tags:

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe