Entre os vários tipos de motos expostos na Motofair, que vai até o próximo domingo no Expominas, em Belo Horizonte, uma chama a atenção pela exclusividade e cuidado na produção.
A Bimota Tesi 3D é daqueles produtos exclusivos, que nasceram para entrar na lista de aquisições de poucos. Por R$ 115 mil é possível levar mais do que essa moto para a casa, mas uma obra de arte. Achou o preço alto? Saiba que quando foi lançada, em 2009, o valor dela no Brasil seria de R$ 200 mil.
Leia Mais
Dragster do 'Frankenstein' é o veículo mais potente da MotofairMotofair abre sua terceira edição com atrações para todas as idades e gostosMinas tem mais motos que condutores habilitados para conduzi-lasGaroto prodígio dá show sobre rodasNem só de motos vive a MotofairNacionais e importadasA diferença dela para as outras esportivas começa pelo peso, de apenas 160 kg. Ela é toda feita em fibra de carbono e a produção é completamente artesanal. O motor de 1100cc que gera 98cv de potência veio da Ducati (outra italiana que concorre com a Bimota no mercado de motos esportivas). A Tesi não possui subchassi, na traseira, a peça é única, em fibra de carbono.
Origem acadêmica
O nome Tesi vem da tese de conclusão de curso do engenheiro italiano Pierluigi Marconi. No projeto acadêmico, ele queria provar um novo sistema de suspensão que dispensa o tradicional garfo na dianteira.