Passado no presente

Indian: lendária marca americana de motocicletas desembarca no Brasil

Indian chega ao Brasil com cinco modelos, resgatando a tradição e o estilo de cultuadas motocicletas, com tecnologia atual, motores eficientes e equipamentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/10/2015 09:26 / atualizado em 27/10/2015 10:00 Téo Mascarenhas /Estado de Minas

Indian modelo Chief Classic  - Indian/Divulgação Indian modelo Chief Classic

A Indian, lendária marca americana de motocicletas, carimbou o passaporte no Brasil, montando cinco modelos em Manaus, que chegam ao mercado a partir de novembro. Nascida em 1901, fez sucesso com motores V2, registrando vários recordes de velocidade e alcançando a liderança do mercado, duelando com a eterna rival, também americana, Harley-Davidson. Porém, nada disso foi suficiente para impedir seu fechamento na década de 1950. Em 2011, a gigante Polaris, já no Brasil comercializando quadriciclos e UTVs, ressuscitou o nome, comprando a marca.


Curioso é que a Polaris, que assume as operações no mercado nacional, já flertou com a austríaca KTM e produz motos com a marca Victory na planta de Spirit Lake, no estado de Iowa, Estados Unidos, onde também vão ser fabricadas as novas Indian. Os primeiros modelos serão a Scout, que deve responder por cerca de 50% das previsões de vendas, a Chief Classic e a Chief Vintage. No início de 2016, chegam a Chieftain e a Roadmaster. Inicialmente, serão cinco concessionárias, em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O modelo Scout tem motor de dois cilindros em V, de 1.133cm³ - Indian/Divulgação O modelo Scout tem motor de dois cilindros em V, de 1.133cm³


MODELOS

Seguindo a tradição, as concessionárias também vão contar com a extensa linha de acessórios e toda sorte de itens colecionáveis, além de roupas e equipamentos. O modelo Scout, considerado de entrada por ser o mais compacto, com “apenas” 244kg a seco, preserva o visual semelhante ao original de 1920 e tem o tradicional motor V2, com inclinação de 49 graus e refrigeração líquida, que, porém, nasceu do zero. Com 1.133cm³, tem câmbio de seis marchas, torque de 9,97kgfm a 5.900rpm, banco revestido em couro, quadro em alumínio, ABS de série e preço sugerido de R$ 49.990.


O modelo Chief Classic, com 354kg, personifica a tradição e tem o mesmo desenho da moto pioneira de 1922, desenhada por Charles Franklin, com para-lama superenvolvente, que tem na dianteira a escultura da cabeça de um índio com cocar, que dá nome à marca. O motor, batizado de Thunder Stroke 111, tem 1.811cm³, torque de 16,5kgfm a apenas 3.000rpm e atua em conjunto com um câmbio de seis marchas. Além do banco em vinil, que fica a apenas 660mm do chão, a moto está equipada com sistema de piloto automático e de partida sem chave. O preço é de R$ 79.990.

A Chief Vintage é equipada com bolsas laterais em couro, que compõem o visual - Indian/Divulgação A Chief Vintage é equipada com bolsas laterais em couro, que compõem o visual


TRADIÇÃO

O modelo Chief Vintage incorpora a tradição estradeira, com alforjes em couro, estilo nostálgico e para-brisa que pode ser removível. O pacote mecânico é o mesmo da família Chief, com motor 1.811cm³ V2 e incrível torque de 16,5kgfm a ínfimos 3.000rpm, além de quadro em alumínio e banco em couro. O preço sugerido é de R$ 89.990. O modelo Chieftain vai chegar no primeiro trimestre de 2016, ainda sem preço definido. Tem o motor Thunder Stroke de 1.811cm³, sistema de som com Bluetooth, para-brisa elétrico, bolsas laterais (65 litros) e peso de 379kg.


A Indian Roadmaster é para longas e confortáveis viagens. Também chega no primeiro trimestre de 2016, ainda sem preço definido. A topo de linha tem o conjunto mecânico do motor Thunder Stroke, freios ABS, quadro em alumínio, câmbio de seis marchas, bolsas com capacidade de 142 litros, controle remoto para travamento, para-brisa elétrico, sistema de som individual com Bluetooth, piloto automático, sistema de partida sem chave, bancos em couro com aquecimento, monitoramento da pressão dos pneus e 408kg de peso a seco.

Indian/Divulgação
A Roadmaster conta com todas as mordomias para longas viagens - Indian/Divulgação A Roadmaster conta com todas as mordomias para longas viagens

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe