O protótipo da menor motocicleta de toda linha da marca BMW foi apresentado mundialmente pela primeira vez no Salão das Duas Rodas, em São Paulo, entre os dias 7 e 12 de outubro. O local da pré-estreia, porém, não foi por acaso. A motocicleta, batizada de G 310 Stunt, ainda como conceito, virou realidade com o nome de G 310R, e será oficialmente apresentada no Salão de Milão, entre os dias 19 e 22 de novembro, inaugurando a entrada da montadora alemã no segmento de modelos de baixa cilindrada destinado, principalmente, aos mercados da América do Sul e da Ásia.
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Conheça duas motos supercustomizadas a partir da BMW K 1600GTLBMW S 1000R é opção versátil e com bom desempenho para cidades Linha Triumph Bonneville 2016 está com passaporte carimbado para o BrasilProduzida no Brasil a partir de 2017, BMW G 310 GS deve ocupar lugar de destaque na linhaBMW S 1000 XR tem estilo aventureiro e vocação para encarar o asfaltoMOTOR A pinça do freio dianteiro, para maior capacidade de frenagem, tem quatro pistãos, da marca Bybre, ligada à Brembo. O propulsor, com um cilindro, 313cm³ de cilindrada, equipado com refrigeração líquida e injeção eletrônica, adota uma arquitetura diferente do convencional. Em vez de ficar inclinado para a frente, está para trás, além de também contrariar a tradição, com a admissão na parte da frente do cilindro e escape na parte de trás do bloco. Com isso, o conjunto ficou bem mais compacto, permitindo uma reduzida distância entre eixos.
Esse arranjo proporciona também bastante agilidade, características propositalmente explicitadas no protótipo “Stunt”, que, para confirmar essa vocação, estava preparado para acrobacias em sua aparição em São Paulo.
BANCO Com isso, a proposta de extrema maneabilidade fica bem desenhada para encarar o dia a dia nas cidades, prevendo, como acessório, a instalação do bauleto para transporte de pequenas cargas, além de cavalete central, setas em LED, punhos aquecidos, entre outros. Porém, o efeito colateral do novo posicionamento do motor, afetou o formato do tanque de combustível, que teve seu volume reduzido, comportando 11 litros, diminuindo a autonomia. O visual foi inspirado no modelo maior, de quatro cilindros em linha, S 1000R, mantendo as características naked.
O painel em tela digital fica montado em bloco sobre o farol e tem indicador de marcha, temperatura, de rotação do motor e computador de bordo. O banco em dois níveis fica a 785mm do solo, mas pode ser regulado para 760mm, ou, como opcional, a 815mm para quem tem pernas mais longas. O peso abastecida é de 158,5kg e a velocidade final de 145km/h.