O estilo custom, mais comum aos modelos de maior porte, vai se popularizando também entre as motos menores, como a Horizon, 150 apresentada em outubro de 2015 e que agora chega ao mercado, com preço sugerido de R$ 8.190. Neste segmento, o porte avantajado e os muitos cromados são virtudes, e o peso não é propriamente um defeito. Porém, o conforto, o visual e uma pegada de mais força no motor, ou torque, em vez de potência pura, são obrigações. A nova Horizon 150 segue a cartilha dentro dos limites de um motor de um cilindro, com apenas 149cm³ de cilindrada.
Para ajudar a camuflar a real “identidade” do modelo e conferir uma aparência mais volumosa, de acordo com o figurino preferido do estilo custom, o numeral 150 de identificação do motor, que é pintado de preto, foi omitido na decoração, que ressalta apenas o nome Horizon. Além disso, os pneus sem câmara, que também são mais seguros, com belas rodas de liga leve, com aro de 18 polegadas de diâmetro na dianteira e 15 na traseira, são mais grossos. Especialmente o traseiro, com medida 130/90, assim como os para-lamas, que são mais envolventes e generosos.
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O motor da Horizon 150 tem um cilindro, equipado com refrigeração a ar e óleo, que gera 12,8cv a 7.000rpm e torque de 1,39kgfm a 5.500rpm, assistido por um câmbio de cinco marchas.
CONFORTO Os itens de conforto estão presentes no espaçoso banco em dois níveis a 720mm de altura, que também facilita o embarque e desembarque. Sentado, o piloto tem à disposição pedaleiras bem largas e avançadas que deixam as pernas mais esticadas. O guidão bem mais alto, estilo “chifre de boi”, completa o triângulo imaginário entre banco, pedaleira e guidão, que determina uma ergonomia mais relaxada de pilotagem, típica dos modelos do segmento. O garfo mais aberto da suspensão dianteira aumenta a distância entre-eixos melhorando a tocada nas retas.
Se por um lado as formas são conservadoras, a modernidade está presente no painel, com um só relojão no centro do guidão, equipado com tela digital, além da lanterna traseira em LED. A suspensão dianteira é convencional, não invertida, com 130mm de curso.
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