Dafra Horizon 150 aposta no estilo custom e cromados por R$ 8,1 mil

Com porte de moto maior, o modelo nacional tem estilo custom, banco em dois níveis, guidão mais alto e pedaleiras avançadas. Motor é alimentado pelo obsoleto carburador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2016 08:52 Téo Mascarenhas /Estado de Minas

Com porte de moto maior, o modelo nacional tem estilo custom, banco em dois níveis, guidão mais alto e pedaleiras avançadas - Dafra/Divulgação Com porte de moto maior, o modelo nacional tem estilo custom, banco em dois níveis, guidão mais alto e pedaleiras avançadas

O estilo custom, mais comum aos modelos de maior porte, vai se popularizando também entre as motos menores, como a Horizon, 150 apresentada em outubro de 2015 e que agora chega ao mercado, com preço sugerido de R$ 8.190. Neste segmento, o porte avantajado e os muitos cromados são virtudes, e o peso não é propriamente um defeito. Porém, o conforto, o visual e uma pegada de mais força no motor, ou torque, em vez de potência pura, são obrigações. A nova Horizon 150 segue a cartilha dentro dos limites de um motor de um cilindro, com apenas 149cm³ de cilindrada.

Para ajudar a camuflar a real “identidade” do modelo e conferir uma aparência mais volumosa, de acordo com o figurino preferido do estilo custom, o numeral 150 de identificação do motor, que é pintado de preto, foi omitido na decoração, que ressalta apenas o nome Horizon. Além disso, os pneus sem câmara, que também são mais seguros, com belas rodas de liga leve, com aro de 18 polegadas de diâmetro na dianteira e 15 na traseira, são mais grossos. Especialmente o traseiro, com medida 130/90, assim como os para-lamas, que são mais envolventes e generosos.


As rodas são de liga leve, com pneus mais largos - Dafra/Divulgação As rodas são de liga leve, com pneus mais largos


IRMÃ A nova Horizon 150 é a irmã mais nova da Horizon 250, lançada em 2013, com a mesma proposta. Ambas têm tecnologia da marca sul-coreana Daelim, que já chegou a flertar oficialmente com o Brasil no passado e agora volta de forma indireta, em parceria com a Dafra, montada em Manaus. A chegada da Horizon 150, entretanto, provoca a aposentadoria do modelo Kansas 150, que dá lugar à nova família, Horizonte, em português, que, apesar do estilo mais estradeiro, também pretende conquistar a freguesia que roda na cidade.


O motor da Horizon 150 tem um cilindro, equipado com refrigeração a ar e óleo, que gera 12,8cv a 7.000rpm e torque de 1,39kgfm a 5.500rpm, assistido por um câmbio de cinco marchas. Porém, a alimentação ainda é feita através do jurássico carburador. Outro pé no passado é o freio traseiro a tambor, com 130mm de diâmetro, enquanto o freio dianteiro é a disco com 267mm de diâmetro, estilo margarida. Ambos atendem, e, em se tratando do segmento custom, em que a velocidade não é prioridade, a clientela não fica tão contrariada.

O relojão tem modernidade da tela digital complementado pelo indicador de marcha - Dafra/Divulgação O relojão tem modernidade da tela digital complementado pelo indicador de marcha


CONFORTO Os itens de conforto estão presentes no espaçoso banco em dois níveis a 720mm de altura, que também facilita o embarque e desembarque. Sentado, o piloto tem à disposição pedaleiras bem largas e avançadas que deixam as pernas mais esticadas. O guidão bem mais alto, estilo “chifre de boi”, completa o triângulo imaginário entre banco, pedaleira e guidão, que determina uma ergonomia mais relaxada de pilotagem, típica dos modelos do segmento. O garfo mais aberto da suspensão dianteira aumenta a distância entre-eixos melhorando a tocada nas retas.


Se por um lado as formas são conservadoras, a modernidade está presente no painel, com um só relojão no centro do guidão, equipado com tela digital, além da lanterna traseira em LED. A suspensão dianteira é convencional, não invertida, com 130mm de curso. A traseira tem dois amortecedores com regulagem na pré-carga com apenas 70mm de curso, que promete castigar os rins do piloto. O tanque tem 14 litros e o peso a seco é de 130kg. O modelo tem ainda cavalete central e a possibilidade de incorporar acessórios como o para-brisas, para pegar estrada.

Dafra/Divulgação

 

Tags: dafra horizon 150 aposta estilo custom cromados motos vrum

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018
10 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação