
Para enfrentar o “rali” diário de nossas atapetadas ruas e estradas, a suspensão dianteira tem 140mm de curso, 20mm a mais que nas irmãs, e finalmente ganhou a possibilidade de regulagens na pré-carga, mantendo, porém, o clássico garfo telescópico não-invertido. Por outro lado, a suspensão traseira, do tipo mono, também regulável, tem 118mm de curso. O arranjo aumentou ligeiramente a distância entre-eixos, interferindo também na pilotagem, que ficou um pouquinho menos arisca em relação às irmãs, com quem divide o quadro.
VENTO Outra alteração bastante importante no quesito conforto, especialmente em maiores velocidades, é o novo para-brisa, que ficou 100mm mais alto e com aberturas de ventilação, ganhando também regulagem manual em duas posições. Para aumentar a autonomia, versatilidade e a capacidade aventureira, o tanque de combustível foi redesenhado, incorporando nova tampa, de desenho basculante e mais esportivo, e sua capacidade foi aumentada em 0,4 litro, passando para 17,7 litros. Já o manete de freio foi redimensionado e agora conta com cinco ajustes de altura.


Os freios, com um disco na dianteira de 320mm de diâmetro e outro na traseira de 240mm de diâmetro garantem frenagem confiável, assistidos pelo sistema ABS. O motor, porém, é mais conservador. Com dois cilindros paralelos, tem 471cm³ de cilindrada e fornece 50,4cv a 8.500rpm e torque de 4,55kgfm a 7.000rpm. É bem redondo e homogêneo, mas para proporcionar adrenalina é necessário trabalhar mais o câmbio de seis marchas. A CB 500X tem preço sugerido de R$ 29.900 e cores vermelho ou branco.
