Estilo baby look

Produzida no Brasil a partir de 2017, BMW G 310 GS deve ocupar lugar de destaque na linha

Menor modelo da linha BMW GS, produzido em Manaus, 310 GS vai estrear no Brasil equipado com motor de um cilindro e freios ABS, trazendo um visual inspirado nas irmãs maiores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/11/2016 16:28 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
BMW/Divulgação
A linha GS da alemã BMW nasceu em 1980 com o modelo R 80 GS, equipado com o tradicional motor de dois cilindros boxer (contrapostos), de 800cm³ e 50cv, para ser versátil e rodar tanto na terra quanto no asfalto. De lá para cá, o modelo evoluiu constantemente e gerou vários “filhotes”, sempre com a proposta aventureira, traduzida pela sigla GS, Gelande/Strasse, que em alemão significa campo/cidade. Um desses filhotes, com motor de um cilindro, é a nova G 310 GS, que será produzida no Brasil a partir de 2017.

A menor motocicleta da linha GS tem o mesmo conjunto mecânico da naked G 310 R, que também vai ser produzida na fábrica em Manaus, Amazonas, com componentes indianos, em cooperação com a marca TVS, inaugurada em outubro, facilitando a logística, além de redução de custos. Vai ficar faltando o modelo esportivo da família 310, que ainda está em desenvolvimento. Porém, a pequena nova GS 310 deve ocupar lugar de destaque na linha, assim como as irmãs maiores, a exemplo da R 1200 GS, campeã de vendas da marca em todo o mundo.

MINI A nova G 310 GS vai chegar ao mercado nacional logo depois da G 310 R (prevista para o primeiro semestre de 2017), ainda sem preço definido, com um visual totalmente inspirado na R 1200 GS. Uma espécie de Baby GS. A diferença mais visível é no farol. Enquanto a 1200 tem conjunto assimétrico, a 310 adota farol único em forma de escudo, herdado da G 310 R. O painel também não tem o requinte da irmã grandona, mas é totalmente digital em tela retangular e também tem a possibilidade da instalação, como acessórios, de aparelho de navegação.

O motor com 313cm³ fornece 34cv - BMW/Divulgação O motor com 313cm³ fornece 34cv
O motor é outra óbvia diferença, mas apresenta uma ousadia na arquitetura. Com apenas um cilindro e 313cm³ de cilindrada, fica ligeiramente inclinado para trás, em vez de usualmente inclinado para a frente, o que também permitiu a inversão do sistema de admissão, que foi para a frente, e a exaustão para trás. Com isso, o conjunto ficou mais compacto, centralizando as massas, além de possibilitar a redução da distancia entre-eixos, que, por sua vez, proporciona maior agilidade. Esse arranjo foi totalmente herdado da G 310 R, assim como o quadro tubular de aço.

O painel é digital, com tela retangular - BMW/Divulgação O painel é digital, com tela retangular
CARACTERÍSTICAS A posição do motor, entretanto, trouxe um efeito colateral: a redução do espaço para o tanque de combustível, que tem volume para 11 litros. O propulsor, equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida, desenvolve 34cv a 9.500rpm e torque de 2,8kgfm a 7.500rpm, e fica protegido por uma capa, tipo peito de aço. Já o câmbio tem cinco velocidades. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 41mm de diâmetro e acabamento dourado, que confere um aspecto mais requintado, além de impressão de moto maior.

As rodas são de liga leve, com aro de 19 polegadas na dianteira - BMW/Divulgação As rodas são de liga leve, com aro de 19 polegadas na dianteira
A suspensão traseira é do tipo mono, com possibilidade de ajuste na pré-carga. O freio dianteiro tem disco de 300mm de diâmetro, com pinça Bybre, marca ligada à Brembo. O freio traseiro tem disco de 240mm de diâmetro. O sistema ABS está presente e pode ser desligado para percursos na terra. As rodas são de liga leve, com aro dianteiro de 19 polegadas e traseiro, de 17. O banco fica a 835mm de altura, mas tem opção de posição mais baixa. O peso já abastecida é de 169,5kg e a garupeira é preparada para receber o bauleto.

Tags: vrum Estilo baby look BMW G 310 GS G 310 Menor modelo da linha BMW GS produzido em Manaus Duas Rodas Estado de Minas

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
12 de fevereiro de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação