Leia Mais
Harley-Davidson Touring e CVO ganham novos motores e suspensões na linha 2017Harley-Davidson moderniza modelos Iron 883 e Forty-Eight no visual e na técnicaA Harley-Davidson Roadster 1200 é a nova integrante da família Sportster da centenária marca americanaHarley-Davidson Street Rod 750 tem motor e suspensões ajustados para quem gosta de acelerarDucati Panigale 1299 tem motor de dois cilindros em série com maior cavalaria do mundoVIBRAÇÃO Outro efeito colateral do desenvolvimento do motor foi a expressiva redução nas vibrações, na ordem de 75%. Montado em coxins de borracha, que somados a novos balanceiros internos reduziram a vibração em 75%, o motor ficou mais redondo e liso. Foi quase um milagre, e permitiu a redução da marcha lenta de 1.000rpm para ínfimos 850 rpm e um torque de 15,7kgfm a apenas 3.250rpm.
MORDOMIAS As estradas são a sua praia. Peso e gigantismo de dimensões desaparecem no embalo do asfalto e as mordomias de viagem começam na tela tátil de 6,5 polegadas, com boa sensibilidade até usando luvas, com sistema de navegação GPS. Além disso, tem som com rádio, entrada USB, quatro caixas e comandos no guidão, piloto automático e aquecimento de punhos. A carenagem “asa de morcego” tem entrada de ar, defletores laterais e entrada de ar para os pés.
As suspensões também foram completamente reprojetadas e permitem rodar com mais precisão e conforto. Na dianteira, um garfo Showa com 117 milímetros de curso, e na traseira novos amortecedores pressurizados que podem ser regulados na pré-carga, adequando o peso do piloto, garupa e bagagem, sem o auxílio de ferramentas. Os freios são ABS e a iluminação fica garantida com faróis auxiliares. O tanque comporta 22,7 litros e as rodas são em alumínio. A Harley-Davidson também “mexeu” no preço, só que para baixo, cerca de 7,7%, passando para “apenas” R$ 94.900.
* Jornalista viajou a convite da Harley-Davidson .