A centenária americana Harley-Davidson vai sinalizando uma guinada rumo à diversificação de sua linha, mirando também motos de menor porte para consumidores que não tinham acesso aos modelos maiores. Desta forma, lançou a “micro”, para seus padrões, Street 500 e sua irmã um pouquinho maior, Street 750, cuja cilindrada no Brasil é conhecida carinhosamente como “sete galo”. Agora, também visando a um público mais jovem, lança a versão mais esportiva da Street 750, batizada de Street Rod 750. O novo modelo chega com visual mais agressivo, além de motor e suspensões mais apimentados.
Tanto o modelo Street 500 quanto a Street 750 dividem o mesmo quadro e demais conjuntos mecânicos e até mesmo o motor, com diferenças no curso dos pistãos e outros pequenos ajustes resultantes da diferença de tamanho do propulsor. As duas, porém, conservam uma das principais características da Harley-Davidson: a arquitetura de motor com dois cilindros em V. Entretanto, para obter um funcionamento mais linear e constante, são equipadas com refrigeração líquida (embora o radiador fique o mais camuflado possível) e o ângulo de abertura dos cilindros é de 60 graus, em vez dos costumeiros 45 graus, com arrefecimento a ar.
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JOVEM Esta linha é produzida na Índia, para atender aos mercados asiáticos e dos Estados Unidos, e também vai desembarcar no Brasil, fabricada na planta da marca em Manaus, Amazonas, embora ainda sem data definida. A nova Street Rod 750, com visual nitidamente inspirado na esportiva Sportster XR 1200, ganhou tantas alterações no motor de 749cm³ de cilindrada, semelhante ao que equipa o modelo de competição Flat Track Tacer XG 750R, que a potência ficou 18% maior, com 68,4cv a 8.750rpm, ganhando também 8% de torque, que passou para 6,5kgfm a apenas 4.000rpm, e o nível de giros (faixa vermelha) do motor subiu de 8.000rpm para 9.000rpm.
Nesse embalo, o motor ganhou também um novo e pomposo batismo: High Output Revolution X. Tudo para tentar conquistar um público mais jovem.
FREIOS Embora o modelo leve o nome Street (rua) e seja direcionado para uso no dia a dia, a esportividade também está presente no conjunto de freios. Na dianteira, um duplo disco ventilado de 300mm de diâmetro, mesma medida do disco traseiro, que fica superdimensionado. O sistema ABS é de série. A suspensão dianteira segue na mesma direção, com garfo invertido e tubos de 43mm de diâmetro. A suspensão traseira tem dois amortecedores, com molas pintadas de vermelho, equipadas com reservatório de expansão de gás, 117mm de curso e ajustes na pré-carga para melhor adequação ao peso do conjunto piloto e moto.
Completando o visual, adota uma tomada de ar esportiva do lado direito e uma cobertura de farol que simula um “number plate”, ou capa para fixação de número para identificação nas competições.
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