De Campos do Jordão (SP) - Totalmente reformulada, a nova geração da Triumph Street Triple 765 chega ao mercado nacional com visual modernizado, menor peso e motor de três cilindros em linha com mais potência e torque. As especificações dignas de uma superesportiva fazem parte de um compacto figurino naked. Esta notável evolução transforma a Street Triple RS 765 em uma motocicleta de rua “preparada” para as pistas. São duas versões: o modelo de entrada S, com preço sugerido de RS 38.990, e a topo de linha RS, vendida por R$ 48.990, equipada com muita eletrônica.
A metamorfose começa pelo motor, herdado do modelo Daytona, com mais de 80 novos componentes, que entregam 44% mais de potência (123cv a 11.700rpm) e 28% mais torque (7,9kgfm a 10.800rpm) em relação ao modelo anterior. A partir de 2019, este mesmo motor de três cilindros em linha vai equipar as motos dos mundiais de Motovelocidade e Moto2, com a proeza aparentemente antagônica: conciliar em “apenas” 765cm³ de cilindrada generosas doses de potência e torque, permitindo surpreendente velocidade e força ao mesmo tempo, como em um modelo maior.
Leia Mais
Dupla da Triumph conjuga estilo clássico com tecnologia atualTriumph oferece três kits de personalização para a Thruxton 1200 R, do clássico ao esportivoTriumph Bonneville Scrambler 900 anda bem no asfalto ou na terra, com o auxílio da eletrônicaTriumph Bonneville Bobber 1200 tem visual que remete aos anos 1940, mas traz modernidades
ELETRÔNICA Para ajustar as condições de piso e estilo de condução, são cinco modos de pilotagem: Estrada, Chuva, Esporte, Pista e o interessante Programável. Este também permite definir ao gosto do piloto o nível de atuação dos freios ABS e do controle de tração, deixando a moto sob medida. Tudo operado por um joystick de fácil manuseio no punho. Para facilitar ainda mais a pilotagem, as trocas de marcha para cima podem ser feitas sem desacelerar e sem usar a embreagem, através do quickshifter.
Tudo mostrado no suntuoso painel em tela colorida TFT de 5 polegadas, que permite regular o ângulo de visão para o piloto, que pode ainda ajustar o contraste, o leiaute e o estilo de exibição da tela. Tudo conforme o modo de pilotagem selecionado, com ênfase para o conta-giros, por exemplo, ou adotar configurações extras de tela com cronômetro de volta ou computador de bordo. Parece coisa de automóvel de luxo ou vídeogame, e ainda garante um divertimento extra, mostrando também a marcha engatada, temperatura externa e relógio de horas.
DIVERSÃO Na hora de acelerar, diversão garantida. Começando pelo ronco redondo do escape curtinho. Basta girar o acelerador “ride-by-wire” que os giros vão subindo com espantosa rapidez. Para tanto, a primeira e segunda marchas são curtas, mas depois que a moto embala, mantém a pegada, com vigorosas retomadas. Nas curvas, a ergonomia com o corpo levemente inclinado para frente, porém sem desconforto, permite ataques com muita facilidade, com suporte de quadro e balança derivada de competição em alumínio, rodas com aros de 17 polegadas calçadas com pneus de alta performance.
As suspensões também ajudam.
*Viajou a convite da Triumph
RAIADAS
MOTOSTORY Para contar a história do motociclismo nacional, seus personagens, motocicletas e casos, o site Motostory vai colecionando acervo de fotos, documentos e depoimentos. Também conta com extensa linha de artigos vintage ligados às motos, incluindo vestuário, camisetas personalizadas, moletons, bonés e colecionáveis. Informações: www.motostory.com.br.
PISTA O sexto TrackMix, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), será em 7 e 8 de outubro.
GRÁFICOS O MRC Designer faz a personalização de motocicletas, envelopamento e adesivação, incluindo capacetes e cases. O grafismo é exclusivo, com projetos especiais para cada modelo e tipo de motocicleta. Informações: (31) 98764-4600.
UNIÃO Os motoclubes e equipes da Região Metropolitana de Belo Horizonte ligados ao fora de estrada estão desenvolvendo ações conjuntas. O movimento, batizado de BH Trail Clube, pretende discutir projetos de preservação, conduta e divulgação. Participam o TCMG, Equipe Cobra, Q4 Enduro, Cano Cheio, Barrancos de Minas e Cavucando.
.