Vitrine da esperança

O 14º Salão Duas Rodas trouxe muitas novidades e a expectativa de bons negócios para 2018

Evento realizado no complexo Expo São Paulo reuniu os principais fabricantes de motos, que apresentaramm novos modelos, demonstrando total confiança na recuperação do setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2017 18:42 / atualizado em 20/11/2017 19:24 Téo Mascarenhas /Estado de Minas


Modelos de diferentes segmentos atraíram a atenção dos visitantes em São Paulo - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Modelos de diferentes segmentos atraíram a atenção dos visitantes em São Paulo
 

De São Paulo - Terminou ontem a maior feira de motos da América Latina e uma das mais importantes do mundo, o 14º Salão Duas Rodas, no complexo Expo São Paulo, na capital paulista, com expectativa de cerca de 300 mil visitantes para apreciar quase 500 modelos, além de shows, testes, acessórios e equipamentos de 400 marcas. Porém, a mostra também poderia ser chamada de salão da expectativa e esperança. Expectativa de reverter um quadro de seguidas reduções nas vendas. Pra tanto, as montadoras apresentaram a renovação de seus modelos em linha e lançaram diversos outros para receber os holofotes nesta vitrine do futuro.

Yamaha Fazer 250 ABS - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Yamaha Fazer 250 ABS

Honda Goldwing 1800 Touring - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda Goldwing 1800 Touring

A Yamaha lançou a nova street Fazer 250 ABS, com visual repaginado, suspensões e motor com mais 0,6cv, e a Crosser 150 Z, fora-de-estrada. A Honda exibiu vários conceitos e 77 modelos, com destaque para as novas Biz 110 e 125 com freios combinados e porta-malas ainda maiores. As novas estradeiras Gold Wing de seis cilindros, com dupla embreagem e câmbio de sete marchas, e uma versão mais “pelada”. Mostrou também o scooterzão X-ADV 750 dois cilindros, que chega em 2018, por R$ 52.500, próprio para encarar terra, a retrô CB 1100RS, com motor de quatro cilindros e 90cv, e a custom Rebel, com o mesmo propulsor da linha CB 500, e a superesportiva CBR 1000RR Fireblede, com a versão ainda mais sofisticada S, por R$ 79.990.

 


A BMW apresentou a pequena “big trail” G 310 GS, com a mesma mecânica da street G 310R, e o modelo mais caro do Brasil: a HP4, com quadro em fibra de carbono e precinho de R$ 490 mil. A Harley-Davidson exibiu a nova linha Softail, que ficou até 17kg mais leve e ganhou novos motores, batizados de Milwaukke 107 e 114, com 1.745cm³ e 1.868cm³, respectivamente, além de suspensões e quadro. A também americana Indian apresentou os modelos Scout Bobber, com para-lamas mais curtos, e a tradicional Chief Dark Horse e Cheiftais Dark Horse. Todas com decoração black.

Harley-Davidson Softail Fat Boy - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Harley-Davidson Softail Fat Boy

Kawasaki Ninja 400 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Kawasaki Ninja 400

A Kawasaki mostrou a substituta da Ninjinha 300, com motor vitaminado para 400cm³, de 45cv, além da H2R, com 356cv. Expos também a retrô Z 900 RS, que chega em 2018, inspirada na lendária Z1, de 1972. A austríaca KTM lançou a Duke 390, com visual semelhante ao da irmã 1.290, farol com LEDs e novo painel. A Dafra atualizou a street Apache, com motor que saltou de 150cm³ para 200cm³, e a Next, que foi de 250cm³ para 300cm³. A Italiana Ducati apresentou a Supersport S 950, com o tradicional motor de dois cilindros em L, de 115cv, e suspensões Ohlins, além da Monster 797cm³ de 75cv, e a Scrambler Custom, com mesma motorização. A clássica Royal Enfield mostrou as Redditch, uma releitura do modelo Classic, com robusto motor de um cilindro de 500cm³.

BMW G310 GS - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press BMW G310 GS

Ducati Supersport 950S - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Ducati Supersport 950S

Honda CB 1100 RS - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda CB 1100 RS
 

A Triumph, que completa 5 anos de Brasil, modernizou as Tiger 800 XRt, XRx, com banco mais baixo, e a Xca, com modo de pilotagem off-road Pro, para os mais experientes, e apresentou a T100 Black, com 900cm³. A chinesa Haojue, parceira da Suzuki na Ásia, trouxe para o Brasil a street DK 150 e a custom Chopper Road 150, que dividem o conjunto mecânico. Tudo via JTZ Motos, que também traz sccoters da taiwanesa Kinco. Além disso, a Honda mostrou o triciclo conceito Neowing com motor híbrido, o scooter Zoomer-X 110 e a “motinha” Grom 125.

Honda Biz 125i - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda Biz 125i

Royal Enfield Reddtich 500 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Royal Enfield Reddtich 500

Dafra Apache 200 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Dafra Apache 200

Ducati Monster 797 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Ducati Monster 797

Honda Goldwing (Bagger) - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda Goldwing (Bagger)

Honda Biz 110i - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda Biz 110i

Triciclo Honda Neowing híbrido - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Triciclo Honda Neowing híbrido

Modelo customizado da Royal Enfield - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Modelo customizado da Royal Enfield

Indian Chief Dark Horse - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Indian Chief Dark Horse

Indian Chieftain Dark Horse - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Indian Chieftain Dark Horse

Triumph Tiger 800 XCa - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Triumph Tiger 800 XCa

BMW HP4, a mais cara no Brasil - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press BMW HP4, a mais cara no Brasil

Scooter Honda X-ADV - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Scooter Honda X-ADV

BMW G310 R - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press BMW G310 R

Harley-Davidson Road Glide Ultra - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Harley-Davidson Road Glide Ultra

KTM Duke 390 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press KTM Duke 390

Honda Rebel 500 - Téo Mascarenhas/EM/D.A Press Honda Rebel 500
 

 

Viajou a convite do pool da Abraciclo

Tags: salão duas rodas motocicletas expo são paulo teo mascarenhas moto bike

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe