Nova geração da KTM 390 Duke ABS chega ao Brasil a partir de R$ 23.990

Naked ganhou atualizações nos freios, na suspensão, na mecânica, no visual e na conectividade, com o espelhamento do celular na telinha do painel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2018 13:39
O farol com iluminação em LED é dividido por uma fenda - KTM/Divulgação O farol com iluminação em LED é dividido por uma fenda

A família de motocicletas Duke, da marca austríaca KTM, é composta por modelos do tipo naked de elevado desempenho. A nova 390 ABS segue a linhagem e chega agora aos concessionários do Brasil com modernizações no desenho e na mecânica, depois de ser mostrada no Salão das Duas Rodas em novembro do ano passado. Montada em Manaus, Amazonas, em parceria com a Dafra, substitui a versão anterior, seguindo a nova identidade visual das irmãs maiores, com avantajado e vincado farol vertical com LED, dividido ao meio por uma fenda.

O lema da marca, “ready to race”, ou pronta para competir, é incorporado ao modelo com os avanços técnicos desenvolvidos nas pistas. A KTM é a única marca presente oficialmente nas três categorias do Mundial de Motovelocidade, Moto3, Moto2 e MotoGP, e de lá veio, por exemplo, o conceito empregado na suspensão dianteira. Uma WP (White Power Split Fork) invertida, com tubos de 43mm de diâmetro e 142mm de curso. A suspensão traseira também é uma WP, do tipo mono, com 150mm de curso, ancorada diretamente na balança.

O motor de um cilindro fornece 44cv de potência - KTM/Divulgação O motor de um cilindro fornece 44cv de potência

MOTOR Outra característica de competição é a performance do motor. Com apenas um cilindro de 372,2cm³ e refrigeração líquida, fornece 44cv a 9.000rpm e torque de 3,8kgfm a 7.000rpm. Em relação ao modelo anterior, um novo mapeamento do propulsor foi desenvolvido para proporcionar uma entrega de força mais progressiva. O efeito colateral do cilindro único é também uma vibração mais presente. Porém, a nova geração da Duke 390 ABS incorpora o acelerador eletrônico (ride by wire), que faz a conexão com maior precisão, por meio de sinais elétricos, aposentando os cabos.

A suspensão dianteira foi atualizada com conceito esportivo - KTM/Divulgação A suspensão dianteira foi atualizada com conceito esportivo

A embreagem segue o padrão de requinte e tem sistema deslizante, que permite reduções de marchas mais radicais, em uma tocada esportiva, sem risco de travamento da roda traseira. Tudo embalado por um quadro bastante compacto, com arquitetura em treliça e tubos de aço, com apenas 1.357mm de distância entre-eixos. Esta combinação, junto com as rodas de liga leve e aros de 17 polegadas de diâmetro, como nos modelos esportivos, deixa o conjunto bastante ágil e arisco, tanto em curvas quanto nas manobras do trânsito intenso.

O painel com tela TFT permite conexão com o celular - KTM/Divulgação O painel com tela TFT permite conexão com o celular

CONECTIVIDADE
Outra novidade do novo modelo é o painel. Com a sofisticação da tela TFT colorida antirreflexo, tem o ajuste de exibição dia ou noite. Além disso, permite a conexão com o celular, via Bluetooth e seu espelhamento com visualização de chamadas e controle do áudio. As modernizações também passaram pelos freios. O disco dianteiro passou de 300mm para 320mm de diâmetro, equipado com pinças radiais de quatro pistãos ByBre, subsidiaria da grife Brembo. Na traseira, disco de 230mm de diâmetro. Ambos com sistema ABS.

O pacote de atualizações conta ainda com novo tanque que teve a capacidade aumentada de 11 para 13,4 litros, que também proporciona nova ergonomia, novo sistema de escapamento, novos bancos para piloto (altura de 830mm para o solo) e garupa, além de manetes com regulagem de altura. O visual destaca ainda formas angulosas, com dianteira volumosa, incluindo o protetor de motor, estilo limpa-trilhos, e traseira bem afilada. As cores são o branco e o tradicional laranja característico da marca, com preço sugerido de R$ 23.990. Informações: (31) 2512-2200.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
19 de setembro de 2018
18 de setembro de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação