Apresentada no final de 2015 durante o Salão de Milão, a Husqvarna 701 Vitpilen chega oficialmente ao Brasil com preço sugerido de R$ 79.900. A marca de origem sueca é controlada atualmente pela austríaca KTM, que também já flertou com a italiana Cagiva e com a alemã BMW. Em todos esses namoros, a Husqvarna incorporou novas tecnologias e filosofias, diversificando sua linha, bastante conhecida pela excelência no segmento do fora de estrada. A 701 Vitpilen faz parte deste esforço para ampliar o leque e também ganhar o asfalto.
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POTÊNCIA O motor que equipa a 701 Vitpilen é considerado o mais potente do mundo com arquitetura de um cilindro. Entretanto, a vitamina também causa efeitos colaterais. O propulsor exibe sua musculatura em giros mais elevados, exigindo também um trabalho mais constante do câmbio de seis marchas, especialmente em velocidades mais baixas.
O motor nervoso igualmente contribuiu para adoção de uma pegada mais esportiva na ergonomia de pilotagem, deixando o corpo mais inclinado para a frente, além de semiguidões mais baixos para os braços. O estilo compacto também inclui um banco mais estreito e curto, que avança sobre o tanque e termina flutuando em cima da roda traseira, além de estar integrado à lanterna traseira de LED. O farol redondo conta com luz diurna (também de LED), que acompanha sua circunferência, transmitindo sofisticação ao conjunto.
ESTILO O painel tem um único e estiloso “relojão” redondo, além de uma tela digital no centro, que concentram todas as informações, porém sua leitura é um pouco confusa. O quadro segue a arquitetura em treliça, com tubos de aço conferindo rigidez e requinte ao deixar parte do motor à mostra. O modelo também conta com acelerador eletrônico, permitindo a adoção do controle de tração, o que é bastante útil para motores com maior performance, pois impede a roda traseira de patinar nas acelerações mais radicais. Porém, se o piloto quiser ainda mais adrenalina, pode desligar essa função.
Os freios ABS acompanham o desempenho. Na dianteira, disco de 320mm de diâmetro com pinça radial Brembo de quatro pistões.
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