A japonesa Suzuki, representada no Brasil pela J. Toledo, está completando um século. Fundada por Michio Suzuki em 1909, começou produzindo teares. Em 1937, iniciou a fabricação de carros, logo interrompida com a Segunda Grande Guerra. As motos vieram somente em 1952, com o modelo Power Free, que acoplava um motor de 36cm³, do tipo dois tempos a uma bicicleta. De lá para cá, a produção acelerou e se espalhou pelo mundo com modelos de vários segmentos, incluindo as big trails, como a renovada V-Strom 1050, que também vai desembarcar no Brasil.
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A evolução em relação ao modelo anterior (que continua sendo comercializado em nosso mercado até a entrada da nova versão, embora ainda sem data e preços definidos) passou pelo motor, ciclística e eletrônica. O visual, porém, foi buscar inspiração no passado, com base no modelo DR 800 dos anos 1990, que também foi comercializada no Brasil e considerada a maior monocilíndrica do mundo, com passagens inclusive pelo badalado Paris-Dakar. A nova V-Strom 1050 conserva as formas retas e vincadas e o inconfundível para-lamas dianteiro estilo bico de pato.
MOTOR Curiosamente, o conceito do segundo para-lama alto e “bicudo” também foi adotado posteriormente por concorrentes.
O quadro tem dupla viga em alumínio. O painel também foi totalmente reformulado e ganhou tela única em LCD, com as informações usuais e também o computador de bordo. O visual inspirado na linha DR 800 do passado não ficou apenas no para-lama tipo bico de pato integrado ao tanque de combustível de 20 litros. O farol deixou de ser ovalado para ganhar o formato retangular, compondo o estilo da época.
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