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ICONS COLLECTION

Linha 2021 Harley-Davidson Electra Glide Revival: espelho de colecionador

Serão 1500 unidades numeradas e produção jamais repetida - Foto: Harley-Davidson/Divulgação 

O primeiro modelo da nova série “Ícones Harley-Davidson” (Icons Collection) será a Electra Glide Revival. O programa vai produzir motocicletas clássicas ou que marcaram época na história da marca, se transformando em ícones, mantendo o design original, porém, adotando tecnologia atual. Cada edição limitada será de apenas 1500 unidades, com certificado de autenticidade, além da promessa da produção nunca mais ser repetida. Um verdadeiro item de colecionador, que se repetirá somente uma vez a cada ano, sempre com modelos diferentes.


O figurino da Harley-Davidson Electra Glide Revival foi inspirado no modelo de 1969. A Electra Glide original foi uma das responsáveis pela consolidação da marca no segmento Grand Touring, ou grandes motos de turismo, equipada de série com malas laterais em fibra de vidro, para-lamas envolventes, para-brisas e carenagem frontal robusta. Foi justamente a primeira Harley-Davidson a adotar a carenagem apelidada de asa de morcego (bat wing), de grandes dimensões, para maior conforto aerodinâmico em grandes travessias.

O modelo Icons Collection conserva as malas laterais, bastante providenciais em longas viagens - Foto: Harley-Davidson/Divulgação ELÉTRICA O modelo original também foi o primeiro a adotar a partida elétrica, para alívio e economia de “feijão” dos pilotos da época. A comodidade também foi a responsável pela estreia do nome Electra. O novo sistema exigiu modernizações na parte elétrica, com adoção de bateria maior de 12 volts e ajustes no quadro para abrigar os novos componentes.

Entretanto, preventivamente manteve o pedal de partida, praticamente abolido na atualidade. O esquema de cores da Electra Glide Revival manteve o padrão do modelo de 1969.


O banco é ajustável estilo selim, com laterais brancas, do tipo egoísta, já que não tem lugar para o carona - Foto: Harley-Davidson/Divulgação As malas laterais ganharam fechos com maior praticidade, produzidas em material sintético de maior resistência, envolvidas em tubos de proteção cromados. A carenagem, espécie de marca registrada, com as formas de asas de morcego, também ganhou aperfeiçoamentos e abertura frontal regulável para ventilação, e para-brisa mais alto. Malas laterais e carenagem são pintadas de branco, como a original, em contraste com a “lataria” em azul brilhante. Porém, na iluminação a Electra Glide Revival conta com faróis auxiliares, ausentes na antecessora.

Outra característica preservada na Electra Glide Revival são os pneus de faixa branca - Foto: Harley-Davidson/Divulgação NOVA O modelo Icons Collection também conserva as rodas raiadas, com pneus faixa branca, e banco ajustável estilo selim, com laterais brancas, do tipo egoísta. Sem lugar para a garupa, instalado somente como opcional. O motor é o tradicional dois cilindros em V, versão 114 polegadas cúbicas, equivalentes à 1.868cm³.

A potência não é revelada, mas o torque é de 16,3kgfm a apenas 3.250rpm, que permite boas retomadas em qualquer uma das seis marchas, com relação final por correia dentada em kevlar, que dispensa manutenção.


O motor com dois cilindros em V, de 114 polegadas cúbicas, tem pacote eletrônico RDRS - Foto: Harley-Davidson/Divulgação A Electra Glide Revival é montada no quadro dos modelos touring, equipada com sistema de entretenimento Boom Box GTS, com dois alto-falantes, tela TFT colorida sensível ao toque, que também aceita comandos de voz quando emparelhada com fone de ouvido compatível, e conexão do celular por meio de Android Auto ou Apple Car Play. A eletrônica tem o pacote RDRS, com freios a disco equipados com sistema ABS de curvas, sistema de controle de tração de curvas, sistema de controle de ajuste de torque do motor nas reduções e assistente de partida em rampas.

 

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