
Originalmente projetada pelo engenheiro argentino Miguel Galluzzi, suas premissas foram mantidas nessa nova configuração: motor esportivo adaptado para uso diário em um quadro derivado da Superbike e o visual com linhas clássicas. O novo quadro é inspirado na superesportiva Panigale V4, enquanto o motor batizado de Testastretta 11®, com 937cm³ de cilindrada e arrefecimento líquido, mantém a tradicional disposição de dois cilindros em “L”, com o comando de válvulas desmodrômico.


FACILIDADES A eletrônica incorporou três mapas de motor (Riding Modes), controle de tração e controle de empinadas em oito níveis de ajustes. Para arrancar, conta com o controle de largada (normalmente presente nas superesportivas), que permite divertir-se como um dragster. Na hora de “brecar”, os freios contam com sistema ABS de curvas ajustável em três níveis. Na roda dianteira, duplo disco de 320mm com pinças radiais monoblocos Brembo. O freio traseiro tem disco simples com 235mm de diâmetro e pinça Brembo.
